Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de abril de 2020
O Reino Unido registrou 786 mortes por coronavírus em 24 horas – o maior número de mortes em um único dia, de acordo com a agência France Presse. Quando decretou isolamento social, em 24 de março, o Reino Unido contava 422 mortos. Duas semanas depois, o número já ultrapassa 6 mil mortos, de acordo com um balanço do governo divulgado nesta terça-feira (7).
O recorde de mortes em um único dia ocorre após o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ser levado à UTI devido a complicações causadas pela doença. Boris Johnson, que passou a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um agravamento de seu estado de saúde devido ao novo coronavírus, não precisou do respirador que tem a sua disposição, anunciou nesta terça-feira (7) o governo, em um esforço para tentar acalmar a preocupação dos britânicos.
Michael Gove, ministro do gabinete britânico, está em auto-isolamento depois que um membro de sua família apresentou sintomas de Covid-19. Ele continua trabalhando, mas a distância.
Mensagem
A rainha britânica Elizabeth enviou uma mensagem de “gratidão duradoura e bons votos” aos profissionais de saúde de todo o mundo nesta terça-feira, o Dia Mundial da Saúde.
“Quero agradecer todos aqueles que trabalham na profissão dos cuidados de saúde por seu comprometimento e sua diligência altruístas agora que assumem papéis de importância vital para proteger e melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas”, disse a rainha.
Suas palavras foram exibidas em um vídeo divulgado na conta de Twitter da família real, que mostrou imagens da monarca e outros familiares visitando hospitais e se encontrando com profissionais de saúde.
Também apareceram três dos filhos da rainha: o príncipe Charles e sua esposa, Camilla, a princesa Anne e o príncipe Edward. O vídeo ainda conta com o príncipe William, neto de Elizabeth, e sua esposa, Kate Middleton.
“Em épocas árduas, muitas vezes observamos que o melhor do espírito humano toma a dianteira; a dedicação de incontáveis enfermeiras, parteiras e outros profissionais de saúde ao serviço nestas circunstâncias das mais desafiadoras é um exemplo para todos nós”, afirmou.
“Minha família e eu enviamos nossa gratidão e bons votos”, disse a rainha.
A monarca, de 93 anos, está em sua residência do Castelo de Windsor com o marido, o príncipe Philip, de 98 anos. As informações são das agências de notícias AFP e Reuters.