Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Mundo O retorno do “bichinho virtual” Tamagotchi relembra uma febre dos anos 90

Compartilhe esta notícia:

"Bichinho virtual" que foi frebe em 1990, vai ganhar uma nova versão. (Foto: Reprodução/Bandai)

“Eu gostava tanto de você!…” Este ano será marcado pela nostalgia. Uma série de “revival”  da década de 1990 segue acontecendo em todo mundo, e a indústria de brinquedos não ficou de fora. Quem também está voltando à vida em 2019 é o Tamagotchi, o famoso “bichinho virtual” que foi febre na segunda metade da década de 1990 e precisava de um dono para manter um animalzinho vivo com constante cuidado e atenção.

A empresa japonesa Bandai, fabricante do aparelho, anunciou que  vai lançar uma nova versão do Tamagotchi em julho deste ano. O novo “bichinho” continuará com a mesma cara do original — uma espécie de chaveiro com formato de um ovo, com uma tela e botões para interação —, mas terá uma atualização no software que permitirá que ele faça mais coisas além de comer, dormir, brincar e, eventualmente, morrer como o antigo. O novo Tamagotchi será um verdadeiro personagem de videogame, e poderá explorar novos habitats, conhecer outros “bichinhos”, casar e até mesmo reproduzir.

Por enquanto, a nova versão do “bichinho virtual” será lançada apenas nos Estados Unidos mas, se depender do sucesso que já está fazendo, a empresa pode querer lançar o produto em mais países.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Nicolás Maduro ordena reabertura de parte da fronteira com a Colômbia
STF decidirá se parlamentares denunciados vão virar réus
Deixe seu comentário
Pode te interessar