Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O senador Aécio Neves diz ser “vítima de armação” e que não “fez dinheiro” com a política

Compartilhe esta notícia:

Aécio Neves é alvo de várias investigações. (Foto: José Cruz/ABr)

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou um vídeo, por meio da sua assessoria de imprensa, no qual diz que é “vítima de uma armação” e que não ganhou dinheiro com a carreira política. Esta foi a primeira declaração de Aécio após a divulgação da delação premiada de executivos do Grupo JBS. Antes do vídeo, Aécio só havia se manifestado por meio de notas de advogados e da própria assessoria.

Na delação, o empresário Joesley Batista – um dos donos do frigorífico JBS –, entregou uma gravação de 30 minutos na qual o senador e então presidente nacional do PSDB pede 2 milhões de reais para, supostamente, pagar a defesa dele na Operação Lava-Jato.

Após a divulgação da delação, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava-Jato, afastou Aécio do mandato de senador a pedido do MPF (Ministério Público Federal). O MPF chegou a pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prisão de Aécio, mas Fachin rejeitou o pedido.

“Essa armação me tornou, hoje, alvos de acusações e de suspeitas e levou a medidas injustificáveis, como a prisão de meus familiares, que não cometeram nenhum ato ilícito”, afirmou.

Os dois foram presos na Operação Patmos, deflagrada após as revelações feitas pelos executivos da JBS. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Operação contra a corrupção não pode permitir que criminosos fiquem soltos e se locupletem com o produto do crime. Nem pode sinalizar à sociedade que o crime compensa
O rombo nas contas e o teto de gastos serão os desafios imediatos do futuro governo
https://www.osul.com.br/o-senador-aecio-neves-diz-ser-vitima-de-armacao-e-que-nao-fez-dinheiro-com-politica/ O senador Aécio Neves diz ser “vítima de armação” e que não “fez dinheiro” com a política 2017-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar