Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senador Aécio Neves é interrogado pela Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

O líder tucano é suspeito de receber propina. (Foto: EBC)

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PMDB, foi interrogado na manhã dessa terça-feira pela PF (Polícia Federal), em Brasília, na condição de investigado em um inquérito que apura irregularidades em Furnas, estatal do setor elétrico. A oitiva durou aproximadamente uma hora.

O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, que defende Aécio no caso, disse que o cliente respondeu a todas as perguntas feitas pelo delegado da PF e ressaltou a disposição de seu cliente em colaborar e esclarecer o assunto.

“A ênfase que se deu é que toda a suspeita que se lançou sobre ele veio por informações ‘por ouvir dizer’. Ele refutou tudo que foi dito”, afirmou Toron ao jornal O Estado de S. Paulo.

Nesse inquérito, um dos sete nos quais é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal), Aécio é suspeito de receber propina do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, em um esquema de desvio de recursos na estatal do setor elétrico.

O interrogatório estava marcado originalmente para a semana passada, mas foi adiado depois que o ministro Gilmar Mendes, relator deste inquérito na Corte, atendeu a um pedido da defesa e garantiu acesso aos termos de depoimentos prestados por testemunhas de acusação, o que havia sido negado pela PF. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A candidata do PSTU à Presidência da República defende o fim da propriedade privada
O cheque especial não pode ser bloqueado para quitar dívida
https://www.osul.com.br/o-senador-aecio-neves-foi-interrogado-pela-policia-federal-no-inquerito-sobre-desvios-na-estatal-de-furnas/ Senador Aécio Neves é interrogado pela Polícia Federal 2017-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar