Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O senador Flávio Bolsonaro disse que respeita a decisão do Supremo que negou o seu pedido para suspender investigações

Compartilhe esta notícia:

Filho do presidente, senador é alvo de investigação por suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou na sexta-feira (1º) que respeita a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), de negar pedido do parlamentar fluminense para suspender investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro. Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio deu a declaração após tomar posse no mandato de senador.

Com a decisão de Marco Aurélio, a investigação do MP-RJ pode ser retomada. O ministro também determinou o fim do sigilo do caso.

“O ministro Marco Aurélio, respeito a decisão dele. Foi o que ele fez. Determinou qual o foro. Esse foi o meu questionamento. Falou que é o Rio de Janeiro, vamos para o Rio de Janeiro”, declarou Flávio Bolsonaro a jornalistas.

Os promotores investigavam movimentações financeiras “atípicas” do ex-assessor Fabrício Queiroz, que trabalhava no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, apontadas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

No entanto, no mês passado, o ministro Luiz Fux mandou suspender provisoriamente a investigação sobre Queiroz no período em que estava à frente do plantão do STF.

O senador do PSL pediu ao Supremo a suspensão das investigações e a anulação das provas com o argumento de que, uma vez eleito senador, a competência para autorizar investigação seria da Suprema Corte por conta do foro privilegiado.

Na ocasião, Fux acolheu o argumento do senador do PSL e suspendeu a investigação. O magistrado afirmou no despacho que cabia ao relator do caso no STF, Marco Aurélio Mello, decidir sobre a continuidade ou não da investigação.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A Operação Lava-Jato indica que irá avançar sobre a cúpula do MDB que agora perdeu o foro privilegiado
Justiça nega habeas corpus para os funcionários da Vale presos após a tragédia em Brumadinho
https://www.osul.com.br/o-senador-flavio-bolsonaro-disse-que-respeita-a-decisao-do-supremo-que-negou-o-seu-pedido-para-suspender-investigacoes/ O senador Flávio Bolsonaro disse que respeita a decisão do Supremo que negou o seu pedido para suspender investigações 2019-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar