Ícone do site Jornal O Sul

O sonho da ampliação da sede administrativa. Realização e conquista

O lançamento da pedra fundamental em 2016. (Foto: banco de dados /O Sul)

No dia 03 de Junho de 2016, a Farsul lançou a pedra fundamental para as obras de expansão de sua sede administrativa, na Capital A solenidade contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, que depositou junto ao presidente da Federação, Carlos Rivacci Sperotto, o termo de aprovação para o início da ampliação. O evento integrou as comemorações dos 90 anos da Farsul, um dos sonhos de Sperotto, tendo outras autoridades e lideranças empresariais gaúchas como convidados.

“É um orgulho poder semear ainda mais nossos trabalhos. Nada mais importante que concretizar este momento. O concreto representa a sustentação desse prédio”, destacou Sperotto naquele momento.

Durante o ato, o engenheiro Fernando Castro informou sobre as características do novo prédio. “Será composto por sete pavimentos, totalizando uma área de 3.500 metros quadrados”, conta. Três deles serão do estacionamento, que terá um acréscimo de 43 boxes para novas vagas. Os outros quatro pavimentos integrarão conjunto de salas. “Nosso maior cuidado foi dar versatilidade aos espaços para que possam atender atuais e futuras necessidades da Federação”, destacou Castro. O projeto contemplou também mais dois elevadores, um gerador de energia elétrica e um terraço.

Farsul “trabalha pensando no passado com respeito, no presente, atendendo às demandas, e no futuro com otimismo” (Carlos Sperotto 23/05/2017).

A inauguração do novo prédio da sede administrativa da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), ocorreu no dia 23 de Maio deste ano. A solenidade contou com a presença do governador José Ivo Sartori; do vice-governador José Paulo Cairoli; do presidente da Farsul, Carlos Sperotto; de secretários estaduais; deputados e representantes do setor. O governador entregou uma placa homenageando a federação e destacou que a entidade representativa dos produtores celebra seus 90 anos com uma forte presença nacional.

Fotos: banco de dados/ O Sul

“Que o exemplo da Farsul, a federação da agricultura mais antiga do Brasil, siga nos inspirando. Que o Rio Grande que dá certo da porteira para dentro seja o Rio Grande de todos nós”, destacou Sartori. Ele ressaltou a liderança de Sperotto no setor agrícola.

Durante a solenidade, Sperotto afirmou que a Farsul “trabalha pensando no passado com respeito, no presente, atendendo às demandas, e no futuro com otimismo”.

Sair da versão mobile