Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Supremo adiou a decisão sobre o pedido de liberdade para o ex-ministro José Dirceu

Compartilhe esta notícia:

O petista está preso desde agosto de 2015 pela Operação Lava-Jato. (Foto: Ed Ferreira/EBC)

Nessa terça-feira, a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu suspender o julgamento do pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu, preso por determinação do juiz federal Sérgio Moro na Operação Lava-Jato. O petista está preso desde agosto de 2015 no Complexo-Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).

Após o voto do relator, ministro Edson Fachin, pela manutenção da prisão, o colegiado atendeu a um pedido feito pelos advogados do ex-ministro e optaram por conceder um prazo para que o MPF (Ministério Público Federal) e a própria defesa possam preparar as suas manifestações orais sobre a questão. A data para retomada do julgamento ainda não está definida. Faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

No STF, os advogados sustentaram que Dirceu não oferece riscos à investigação, pois já foi condenado pela Justiça e a fase de coleta de provas já encerrou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um novo tipo de ataque hacker usa inteligência artificial para atingir os alvos
Uma vinícola da Espanha produz o primeiro vinho fermentado com maconha
https://www.osul.com.br/o-supremo-adiou-decisao-sobre-o-pedido-de-liberdade-para-o-ex-ministro-jose-dirceu/ O Supremo adiou a decisão sobre o pedido de liberdade para o ex-ministro José Dirceu 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar