Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| O tempo de cada partido na TV

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A planilha do Tribunal Superior Eleitoral fixa a distribuição do tempo de propaganda na TV a partir de 26 de agosto. Incluirá programas e inserções diárias da seguinte forma entre os principais partidos:
PT: 11 minutos e 33 segundos; PMDB: 11 min e 12 seg; PSDB: 9 min e 19 seg; PP: 6 min e 35 seg; PSD: 6 min 14 seg; PR: 5 min e 53 seg; PSB: 5 min e 53 seg; PTB: 4 min e 21 seg; DEM: 3 min e 40 seg; PRB: 3 min 40 seg; PDT: 3 min 29 seg; Solidariedade: 2 min 48 seg; PSC: 2 min 17 seg; PPS: 1 min 57 seg; Pros: 1 min 46 seg; PC do B: 1 min 26 seg; PV: 1 min 26 seg; PSol: 55 seg; Rede: 34 seg; PCB: 3 seg; PSTU: 3 seg; Novo: 3 seg.

NOS INTERVALOS
Ao longo dos 35 dias de propaganda na TV, a quantidade de inserções será esta:
PT (620 vezes); PMDB (611); PSDB (515): PP (362): PSD (343); PR (323); PSB (323); PTB (238); DEM (200); PRB (200); PDT (189); Solidariedade (152); PSC (124); PPS (105); Pros (95); PC do B (75); PV (75); PSol (47); Rede (28); PCB, PSTU e Novo (zero).

ALTERNATIVA ESTRANHA
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deixou ontem Porto Alegre concluindo que não há possibilidade de aliança com partido forte, capaz de dar mais tempo de TV ao candidato Vieira da Cunha. Hoje, vai queimar o último cartucho, conversando com Aécio Neves, na tentativa de aliança com o PSDB.

INCERTEZA
O deputado Nelson Marchezan ficou decepcionado com o DEM de quem esperava apoio para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre. Ontem, a candidatura do tucano começou a balançar.

DEVE HAVER SAÍDA
Os deputados estaduais têm força suficiente para pressionar o governo do Estado a mapear as necessidades do policiamento ostensivo em Porto Alegre e nas principais cidades, calculando o custo. Depois, tornar os dados públicos e buscar o modo de pagar diante do orçamento anual de 28 bilhões e 500 milhões. Não é admissível que a insegurança se perpetue.

DIFERENÇA
Dados do Instituto Brasileiro Jogo Legal: loterias administradas pela Caixa Econômica Federal movimentam 14 bilhões de reais por ano. As outras formas clandestinas vão a 20 bilhões.

RÁPIDAS
* O presidente regional do PDT, deputado Pompeo de Mattos, empenha-se hoje em obter apoio do PP e do PSDB à candidatura de Vieira da Cunha.
* Projeto da deputada estadual Zilá Breitenbach amplia o nome da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, acrescentando Vítimas de Violência.
* Desde 2012, Pelotas perdeu 22 mil e 140 eleitores, que correspondem a 8 por cento do total.
* O presidente Temer hesita entre a contenção de gastos e a satisfação da gula de parlamentares.
* O PDT decidiu apoiar o candidato Pedro Paulo, do PMDB, à Prefeitura do Rio de Janeiro.
* O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte será o deputado federal Reginaldo Lopes. Anunciou ontem que começará a campanha pedindo perdão ao povo.
* O custo dos Jogos Olímpicos irá a 39 bilhões e 100 milhões de reais. Há indicações de que as instalações só ficarão prontas aos 44 minutos do 2º tempo.
* Em busca de argumentos para firmar alianças, os partidos abrem seus institutos de pesquisas com dois pesos e duas medidas.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Febre do jogo “Pokémon Go” toma conta do mundo e pode virar vício
Fatos históricos do dia 27 de julho
https://www.osul.com.br/o-tempo-de-cada-partido-na-tv/ O tempo de cada partido na TV 2016-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar