Domingo, 09 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O teste para coronavírus do presidente do Senado deu negativo

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Senado diz que valor muito maior foi destinado à doença. (Foto: Beto Barata/Agência Senado)

O teste para coronavírus do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu negativo, segundo nota divulgada pela assessoria dele. O informe diz que por enquanto as atividades legislativas continuam, com sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para a próxima terça-feira (17), às 11h.

“Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa. Importantes matérias constam na pauta de votação do Senado e da Câmara e precisam ser analisadas e votadas. Entretanto, o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa”, diz a nota.

Maia

A notícia de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) testou positivo para o novo coronavírus é falsa. Ao jornal O Globo, o deputado afirmou na sexta-feira (13) que não realizou exames para Covid-19, o que inviabiliza a tese de que teria sido diagnosticado com a infecção.

Maia foi à Europa no sábado de carnaval, em viagem oficial, onde permaneceu até 2 de março.

Maia participou de um evento em Brasília da organização não governamental Todos Pela Educação, que foi cancelado após a suspeita de que a presidente da ONG, Priscila Cruz, tinha sido infectada. Os resultados, no entanto, indicaram que ela não tinha a doença.

No Brasil, ele também se reuniu na última terça-feira (10) com o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, que teve um primeiro teste para Covid-19 positivo.

Até o momento, esse é o caso mais próximo dentro do âmbito esportivo confirmado do Covid-19.

Na sexta-feira, o elenco do Flamengo, bem como o técnico Jorge Jesus, fizeram os exames para saber se estão infectados devido ao contato com Mattos. No entanto, os resultados só serão conhecidos em até 48 horas.

Ao todo, o Ministério da Saúde confirma 121 infectados no País até o momento.

Segundo o órgão, existem no País 1.496 casos suspeitos e 1.413 casos descartados. Até o momento, não foi verificado nenhum óbito.

De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, a expansão de casos confirmados ocorreu, principalmente, nas regiões Sudeste (75 para 90)  e Sul (12 para 16). Em São Paulo, a alta foi de 56 para 65 pessoas que agora têm coronavírus.

O novo coronavírus superou neste sábado (14) os 150 mil infectados em todo o mundo. Estados Unidos, Reino Unido, Colômbia, Rússia e vários países europeus intensificaram as medidas para atenuar o impacto da pandemia de coronavírus,  provocando o fechamento de fronteiras e o confinamento de milhões de pessoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério da Saúde recomenda que viajantes internacionais fiquem em casa por sete dias ao chegar ao Brasil
Rússia e Europa adiam viagem espacial devido a epidemia de coronavírus
https://www.osul.com.br/o-teste-para-coronavirus-do-presidente-do-senado-deu-negativo/ O teste para coronavírus do presidente do Senado deu negativo 2020-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar