Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CAD1 O time feminino do Grêmio é o novo campeão gaúcho da modalidade. Título foi conquistado com vitória sobre o Inter nos pênaltis

Título é o primeiro das gurias desde que o Tricolor reativou a modalidade. (Foto: Divulgação/Grêmio)

A tarde desse domingo foi especial para o futebol feminino do Grêmio. Jogando contra o Inter em pleno estádio Beira-Rio, o time conquistou o Campeonato Gaúcho ao vencer nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal (o primeiro duelo havia terminado em 0 a 0). Esse foi o primeiro título das gurias tricolores desde que o clube reativou a modalidade, no ano passado.

O Mosqueteiro, sob o comando do técnico Yura, colocou em campo Carlinha, Jissele (Ana Sampaio), Bruna Flôr, Beta, Hadri (Carlinha), Tchula, Luíza (Thayanne), Taba, Vitória Canuto (Suéli), Gabizinha (Rafa Ancheta) e Thamirys.

Já o Saci da treinadora Tatiele Silveira escalou Lua, Leidiane, Isa, Sorriso, Carol Gomes, Thessa, Katrine, Kika, Karina, Júlia e Shasha.

Primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada com as duas equipes marcando fortemente o meio-campo, evitando chances claras. Aos 15 minutos, a lateral-direita Jissele levou o primeiro de uma sequência de cartões amarelos no primeiro tempo para o Grêmio (Thamirys e Gabizinha).

A primeira grande chance surgiu com uma falta na intermediária, aos 22, quando Luíza cobrou, mas a bola saiu por cima da meta adversária. Logo em seguida, Vitória Canutto recebeu a bola na direita, tentou se infiltrar na área, driblando a marcação, mas foi derrubada e a arbitragem nada marcou.

O Colorado teve que realizar uma modificação já no primeiro tempo, já que a lateral Carol Gomes sentiu lesão e teve que dar lugar a Ariane, que atuou improvisada no lado esquerdo do campo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, as equipes tiveram as chances mais claras, de onde saíram os gols do empate em 1 a 0. O primeiro foi anotado pelo Grêmio, com uma jogada de contra-ataque da atacante Gabizinha, que conduziu a bola do centro do gramado até ficar cara a cara com a goleira Lua. Com a opção de dar passe, ela preferiu bater rasteiro no canto da goleira colorada, abrindo o placar.

Logo em seguida, uma falta para as garotas do Inter, próximo à grande área, foi bem aproveitada: Júlia cobrou e igualou o placar. Depois de algumas substituições nas duas equipes, tanto Grêmio quanto o Internacional passaram a ter mais oportunidades, mas o placar seguiu em 1 a 1 até o final, levando a decisão para os pênaltis.

Série de pênaltis

Na série de cobranças, o Grêmio foi de Thamirys, Beta, Rafa Ancheta, Carlinha e Taba. Na quarta cobrança do Inter, Shasha chutou e a goleira Carlinha defendeu no canto direito, encaminhando o título. Em seguida, Carlinha e Taba converteram para o Tricolor e o Grêmio garantiu o Gauchão Feminino de 2018.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

Pela primeira vez um magistrado gaúcho preside o Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil
Bolsonaro e seu vice serão diplomados nesta segunda-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar