Sexta-feira, 29 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou a liminar que proibia uma peça com Jesus transgênero

Compartilhe esta notícia:

Imagem da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”. (Foto: Reprodução)

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) derrubou a liminar que proibiu a apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que traz como protagonista Jesus Cristo reencarnado como uma mulher transgênero, no Sesc de Jundiaí. Em decisão unânime na segunda-feira (19), desembargadores da 5ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP afirmaram que “impedir a exibição do espetáculo é proibir a atividade artística”, o que viola a Constituição.

“É preciso observar que a peça tem caráter ficcional e objetiva fomentar o debate sobre os transgêneros. Ou seja, não tem a intenção de ultrajar a Fé Cristã”, declarou o relator José Luiz Mônaco da Silva. “Pode-se até não concordar com o conteúdo da peça, mas isso não é motivo suficiente para alguém bater às portas do Judiciário para impedir a sua exibição. Basta não assistir ao espetáculo!”.

A apresentação da peça foi suspensa por um juiz de Jundiaí, com base em um processo movido por uma moradora da cidade. Na decisão, o juiz afirmou que a peça era “atentatória à dignidade da fé cristã” e ofenderia um grande número de pessoas. Um mês depois, o episódio se repetiu na Bahia.

Autora do monólogo, a trans inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com sua religiosidade decidiu mudar de sexo aos 56 anos, em 2016. O espetáculo passou por várias brasileiras, incluindo São Paulo, em outubro, no Sesc Pinheiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Juiz Sérgio Moro negou pedido de condução coercitiva de Marisa Letícia
Juiz Sérgio Moro fala em indícios de ocultação do patrimônio de Lula
Pode te interessar