Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O Twitter ficou fora do ar em regiões do Brasil, Europa e Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

No País, os problemas aconteceram, em maior escala, em São Paulo. (Foto: Reprodução)

Usuários do Twitter enfrentaram dificuldades no acesso à rede social no fim da manhã de terça-feira (17). A indisponibilidade no acesso teria começado a acontecer em torno das 11h, no horário de Brasília, e estaria atingindo não apenas utilizadores de diversas regiões do nosso país, mas também parte da Europa e dos Estados Unidos.

Os problemas apareceram de formas diferentes de acordo com o método usado para acesso. A interface web, por exemplo, varia entre uma indisponibilidade completa e o acesso com lentidão, enquanto os aplicativos para celular não apresentam qualquer conexão. Por meio do Tweetdeck, entretanto, a utilização ainda é possível, mas dá para perceber os indícios de problema com uma atualização lenta da linha do tempo.

O site Down Detector, que exibe a situação de serviços online em tempo real, também refletiu a indisponibilidade. De acordo com o mapa disponibilizado pela página, os problemas estariam acontecendo, em maior escala, no Sul do Estado de São Paulo. Indisponibilidades também estariam sendo registradas na região Nordeste do país, bem como em partes de Minas Gerais e Espírito Santo.

Lá fora, situação parecida. A costa leste dos Estados Unidos, o Japão e o Reino Unido pareceram ser os mais atingidos, apesar de os relatos de dificuldade na utilização também ter se proliferando em países como Espanha, França, Argentina, Alemanha e Itália.

O Twitter, porém, até a tarde,não havia se pronunciado sobre o assunto. Esse tipo de serviço é fornecido somente em relação às APIs para conexão com outros softwares e, pelo menos nesse ensejo, a informação era de que tudo estava funcionando como deveria.

Terrorismo

A rede de mensagens curtas Twitter anunciou que removeu 1,2 milhão de perfis por violações relacionadas à promoção do terrorismo entre agosto de 2015 e final de 2017. Dos perfis apagados, 274 mil foram removidos nos últimos seis meses do ano passado. Isso representa uma queda de 8,4% em relação ao período anterior.

Segundo a rede social, esse é o segundo declínio consecutivo. “Continuamos a ver o impacto positivo e significante dos anos de trabalho duro para tornar nossa plataforma um lugar indesejável para aqueles que promovem o terrorismo”, afirmou o Twitter, em comunicado.

Pressão de governos no mundo todo

A rede social vem enfrentado pressão de governos no mundo todo para reprimir jihadistas e usuários que promovem a violência. Dos perfis removidos nos últimos seis meses de 2017, 93% foram identificados por ferramentas internas da rede social e 74% foram apagados antes de escreverem o primeiro tuíte. A rede de mensagens destacou que alertas emitidos por governos sobre violações de promoção de terrorismo representam menos de 0,2% de todas as remoções.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Tocha Olímpica percorrerá as ruas de Porto Alegre na quinta-feira; confira o trajeto
Professora é presa por namorar seu aluno
https://www.osul.com.br/o-twitter-ficou-fora-do-ar-em-regioes-do-brasil-europa-e-estados-unidos/ O Twitter ficou fora do ar em regiões do Brasil, Europa e Estados Unidos 2018-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar