Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Twitter vai remover o selo de clientes que não seguirem suas orientações

Compartilhe esta notícia:

Selo indica que a pessoa é quem diz ser, não significando aprovação. (Foto: Reprodução)

Após a recente polêmica envolvendo a conta de um supremacista branco verificada pelo Twitter, o serviço de microblog suspendeu o seu sistema de verificação de contas. Agora, nesta quarta-feira (15), a verificação voltou ao ar, porém com novas regras.

Como forma de combater o assédio e abuso de qualquer natureza dentro da rede social, o Twitter definiu que a partir de agora usuários com conta verificada que agirem contra as regras estipuladas recentemente pela empresa terão o selo retirado do perfil.

O Twitter acredita que uma conta verificada entrega a ideia de um endosso da companhia às opiniões postadas pelo usuário. A rede social ainda fez um mea culpa,dizendo que boa parte dos problemas com contas verificadas se deu quando a companhia resolveu abrir “as solicitações de verificação para o público” e passou a aprovar usuários que eles não endossariam “de modo algum”.

Entre comportamentos inadequados que podem levar à remoção de verificação da conta, o Twitter cita preconceitos de raça, nacionalidade, orientação sexual, gênero, religião, idade, deficiência ou doença, incitar ou se envolver em assédios, violência e comportamentos perigosos, publicação de imagens chocantes ou perturbadoras; ameaçar direta ou indiretamente qualquer forma de violência e suicídio.

Selo

O símbolo é comum nas contas de pessoas notórias como celebridades, influenciadores, atletas e outros famosos, e serve como uma forma de autenticar a autoria das publicações. Recentemente, entretanto, o organizador da marcha que levou a uma explosão de violência na cidade de Charlottesville, deixando também uma pessoa morta no processo, recebeu a verificação, o que levou à revolva de muitos usuários influentes.

O selo recebido por Kessler motivou reações inflamadas de outros usuários importantes. O comediante Michael Ian Black, por exemplo, apontou o ato como uma demonstração de que a rede social é a favor de discursos de ódio, enquanto o educador Simran Jeet Singh categorizou a verificação como uma ação política que coloca o Twitter “no lado errado da história”. Todas as mensagens foram direcionadas ao CEO da companhia, Jack Dorsey.

Muitos utilizadores também apontaram a verificação do supremacista como uma hipocrisia. Em outubro, o Twitter anunciou novas regras para lidar com discursos violentos, racistas ou qualquer tipo de mensagem de ódio, em medidas que levarão à suspensão e banimento de usuários. A verificação de Kessler iria, justamente, contra tudo isso.

Em mensagem oficial, a rede social afirma ser responsável pela confusão que fez com que a verificação fosse confundida com endosso ou indicação de importância, quando, na verdade, se trata apenas de um método de autenticação de que o autor do perfil efetivamente é quem diz ser.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Casado com latina, Tom Brady apoia a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos
O Reino Unido e a União Europeia reconheceram a necessidade de um acordo de transição para a saída dos ingleses
https://www.osul.com.br/o-twitter-vai-remover-o-selo-de-clientes-que-nao-seguirem-as-orientacoes-da-rede-social/ O Twitter vai remover o selo de clientes que não seguirem suas orientações 2017-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar