Quinta-feira, 30 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O valor do aluguel de apartamentos caiu 0,12% no Brasil em junho

Compartilhe esta notícia:

Considerando os últimos 12 meses, o recuo chegou a 3,89 por cento. (Foto: Reprodução)

O valor do aluguel de apartamentos em 15 cidades do país recuou 0,12 por cento em junho ante o mês anterior, para 28,65 reais o metro quadrado, segundo índice FipeZap divulgado nesta terça-feira (18). Com o resultado, o indicador teve queda de 0,70 por cento em termos reais no primeiro semestre sobre um ano antes. Considerando os últimos 12 meses, o recuo chegou a 3,89 por cento, também em termos reais.

Entre as 15 cidades pesquisadas, a que apresentou maior queda no período de 12 meses foi o Rio de Janeiro, com recuo de 5,60 por cento, enquanto Santos (SP) teve a maior alta, com 2,50 por cento. São Paulo foi a cidade com o metro quadrado mais caro para locação em junho, a 35,83 reais, alta de 1,59 por cento, segundo a pesquisa.

O índice FipeZap de Locação utiliza como base o valor médio do metro quadrado em novos anúncios de apartamentos prontos divulgados na Internet.

Vendas

Os preços de venda de imóveis residenciais caíram 0,15 por cento em junho ante maio, segundo o índice FipeZap, que analisa o valor do metro quadrado de apartamentos prontos em 20 cidades brasileiras com base em anúncios publicados na Internet. Com esse resultado, que marcou a quarta queda mensal consecutiva nos preços nominais, o índice acumulou baixa de 0,23 por cento no primeiro semestre. Considerando os últimos 12 meses, o índice apresenta alta de 0,31 por cento ante uma inflação acumulada de 3,08 por cento para o período.

Treze das 20 cidades pesquisadas apresentaram recuo nominal no preço de venda entre maio e junho, com destaque para São Caetano do Sul (-0,76 por cento), Distrito Federal (-0,60 por cento) e Rio de Janeiro (-0,49 por cento). Já entre as sete cidades que tiveram alta de preço no período, as maiores variações ocorreram em Santos (+0,61 por cento), Fortaleza (+0,57 por cento) e Florianópolis (+0,51 por cento).

O Rio de Janeiro continuou em junho sendo a cidade com o metro quadrado mais caro do país, a 10.082 reais, seguida por São Paulo, onde o metro quadrado custa 8.680 reais. Por outro lado, Contagem (MG) apresentou a menor cotação da lista, a 3.526 reais. O valor médio do metro quadrado à venda nas 20 cidades pesquisadas foi de 7.668 reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A casa do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira vai a leilão com obras de arte e valor inicial de 118 milhões de reais.
Juíza aceita denúncia por homicídio do Ministério Público contra o cunhado da apresentadora Ana Hickmann
https://www.osul.com.br/o-valor-do-aluguel-de-apartamentos-caiu-012-no-brasil-em-junho/ O valor do aluguel de apartamentos caiu 0,12% no Brasil em junho 2017-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar