Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece “O velhinho que carrega um menino no coração”. Foi assim que Luiz Coronel se definiu na reunião-almoço, Tá na Mesa, na Federasul, na Capital

Compartilhe esta notícia:

Foto Divulgação

Luiz Coronel e Simone Leite

Com a pureza de uma criança, a esperança de um jovem e a polidez de Luiz Coronel. Foi assim que o publicitário, convidado do Tá Na Mesa, desta quarta-feira, abordou assuntos do passado, presente e futuro de nosso Estado e Brasil, analisando prismas econômico, social e político. Para o também poeta, é preciso que todos saibam o seu lugar: “devemos nos comprometer com a pátria, não com o governo”, de acordo com Coronel.

No contexto político é necessário, segundo o publicitário, combater a polarização e pavimentar uma estrada, tendo como destino a consolidação e o fortalecimento do País. “O Brasil está clamando por uma grande mensagem edificante, encorajadora e com ideias novas, que este século ainda não produziu”, disse fazendo uma comparação com as transformações alcançadas pelo século anterior, sem as tecnologias que o tempo atual possui.

Tendo como foco o Rio Grande do Sul, o poeta disse que é preciso reconhecer que a atual gestão não está com os braços cruzados e, que se faz necessário o reconhecimento dos benefícios que o Estado pode colher com o Plano de Modernização, que o Governo estadual está articulando, junto à Assembleia Legislativa.

“Nossa cultura deve se espelhar no modo de fazer política, como os britânicos executam. Lá a monarquia e o parlamento trabalham à favor da Nação. Aqui torcemos para que se acabem tropeçando nas “pedras da política”, a fim de desocuparem assento, ou seja, mirar o poder pelo poder, não pelo bem da comunidade”.

Sobre as Eleições 2018, Luiz Coronel fez uma crítica aos movimentos que desejam alegorizar as campanhas. “Necessitamos um candidato que se comprometa com o um programa e ideias. Mostrar para o que veio”, concluiu.

O início do Tá Na Mesa foi marcado pela presença do diretor Institucional da Multiplan, Vander Giordano, que anunciou a inauguração do Park Shopping Canoas, na região metropolitana. Em 2018 também deve ser anunciado um novo empreendimento que gerará cerca de 3 mil empregos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Banrisul anuncia acordo com a bandeira de cartões Elo
Banco de leite da UTI neonatal do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas precisa de doações para bebês prematuros
https://www.osul.com.br/o-velhinho-que-carrega-um-menino-no-coracao-foi-assim-que-luiz-coronel-se-definiu-na-reuniao-almoco-ta-na-mesa-desta-quarta-feira-na-federasul-em-porto-alegre/ “O velhinho que carrega um menino no coração”. Foi assim que Luiz Coronel se definiu na reunião-almoço, Tá na Mesa, na Federasul, na Capital 2017-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar