Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O YouTube planeja oferecer filmes e séries originais de graça

Compartilhe esta notícia:

Medida acontece logo após pedido da União Europeia. (Foto: Reprodução)

O YouTube tem planos de disponibilizar de graça toda sua programação original futura, no momento em que a unidade de transmissão de vídeos do Google busca maior audiência para séries e filmes que estão limitados a assinantes do serviço. As informações são da agência de notícias Reuters.

A mudança na estratégia significa que, a partir de 2020, uma assinatura do YouTube Premium não será mais a única maneira de assistir à maior parte dos programas originais, já que todos os usuários terão acesso – os gratuitos, mediante exibição de anúncios, e os pagos, sem publicidade.

A empresa não detalhou o número total de assinantes da opção paga, lançada há três anos e disponível em 29 países.

O YouTube disse que a decisão de tornar a programação gratuita visa satisfazer o crescente interesse internacional em sua programação original e demanda de anunciantes de se associarem a conteúdos especiais. A medida também dá à companhia mais flexibilidade em comercializar seus programas. Atualmente, o YouTube Premium custa cerca de 12 dólares por mês nos Estados Unidos.

YouTube Music

Em setembro deste ano, começou a funcionar no Brasil o YouTube Music, nova plataforma do Google para o setor, hoje liderado por nomes como Spotify e Apple Music Com assinatura de R$ 17 por mês, o serviço, que também terá versão gratuita, mas com anúncios, chega ao país três meses depois do lançamento nos Estados Unidos – hoje, o Google já oferece o serviço em 21 países.

É um mercado bastante disputado e com pouca diferenciação entre as empresas – a maioria delas compartilha o catálogo global das gravadoras, hoje em torno de 40 milhões de músicas. Para se destacar, o YouTube aposta em sua vasta biblioteca de vídeos, que também estarão disponíveis pelo aplicativo oficial. “No YouTube, você não tem só a música, mas também o clipe, o vídeo com a letra, a versão ao vivo e até as covers feitas por fã no mundo todo”, destaca Sandra Jimenez, chefe da área de música do YouTube para a América Latina.

Além disso, a empresa também espera converter em assinantes os usuários que hoje ouvem música pelo site de vídeos – segundo o Google, o Brasil está entre os cinco países que mais consomem canções pelo YouTube.

Netflix

A Netflix anunciou na terça-feira que vai adaptar as histórias do famoso escritor britânico de livros infantis Roald Dahl, como “Charlie e a Fábrica de Chocolate” e “Matilda”, para série animada.

A empresa de transmissão de séries e filmes através de streaming revelou que assinou um acordo com a Roald Dahl Story Co, mas não divulgou os termos financeiros.

Os outros títulos incluem “The BFG”, “The Twits” e “Charlie e o Grande Elevador de Vidro”, disse a Netflix em comunicado, acrescentando que a produção começará em 2019.

A empresa, que destinou 8 bilhões de dólares para criar conteúdo original em 2018, já tinha gasto 6,9 bilhões de dólares em programas de TV e filmes ao final do terceiro trimestre.

No final de setembro, a Netflix tinha 137 milhões de assinantes para seu serviço de streaming em todo o mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Gustavo Canuto chefiará o Ministério do Desenvolvimento Regional
Em reunião com o futuro ministro Sérgio Moro, o presidente da OAB afirmou ser contra a gravação de conversas entre presos e advogados
https://www.osul.com.br/o-youtube-planeja-oferecer-filmes-e-series-originais-de-graca/ O YouTube planeja oferecer filmes e séries originais de graça 2018-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar