Sábado, 03 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Obama pede que G7 enfrente a “agressão russa na Ucrânia”

Compartilhe esta notícia:

Barack Obama chamou Angela Merkel de sócia e amiga (Foto: Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convocou neste domingo (07) os demais líderes do G7 a enfrentarem a “agressão russa na Ucrânia”, em seu primeiro discurso na Baviera (Alemanha) antes do início da cúpula do grupo que reúne os sete países mais ricos do mundo.

Na presença da chanceler alemã Angela Merkel, classificada por ele como “sócia e amiga”, Obama destacou a solidez dos vínculos entre Estados Unidos e Alemanha, “dois aliados inseparáveis”, e lembrou as numerosas posições comuns entre os dois países, como no caso da Ucrânia. Pouco antes, Merkel também havia celebrado a qualidade das relações entre os dois aliados: “Os Estados Unidos são nossos amigos e nossos sócios, inclusive se às vezes temos divergências”.

Neste domingo, os líderes do G7 abordam o andamento das negociações de acordos de livre-comércio e a agenda exterior, desde o conflito da Ucrânia até a guerra na Síria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

China confirma 431 mortes em naufrágio de cruzeiro
Canguru fortão de 2 metros comanda santuário e põe cuidador para correr
https://www.osul.com.br/obama-pede-que-g7-enfrente-a-agressao-russa-na-ucrania/ Obama pede que G7 enfrente a “agressão russa na Ucrânia” 2015-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar