Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Óbitos por covid-19 no Brasil não passariam de 240 mil

Compartilhe esta notícia:

O auditor do TCU Alexandre Figueiredo. (Foto: Senado Federal)

O auditor do TCU (Tribunal de Contas da União) Alexandre Figueiredo, recebeu agora uma suspensão de 45 dias sem salário e afastado, medida da qual cabe recurso. Ele é acusado de ter divulgado o famoso estudo denunciando uma possível fraude na notificação de óbitos por Coronavírus por governadores e prefeitos no Brasil. De acordo com o documento, apenas quatro em cada dez óbitos (41%) registrados por complicações da doença seriam efetivamente resultado da contaminação pelo novo coronavírus. O estudo de Alexandre Figueiredo contraria grandes interesses políticos e financeiros, porque o repasse de recursos a estados e municípios está vinculado à notificação de óbitos por coronavírus. Uma simples análise do número de óbitos no Brasil, no portal da transparência do registro civil demonstra que, se fossem verdadeiras as notificações de óbitos por coronavírus lançadas por estados e municípios a partir de 2018, não restaria espaço para óbitos por outras causas. Pelo estudo do auditor do TCU, os óbitos verdadeiros por coronavírus no Brasil hoje não passariam de 240 mil. Ao invés de checar o estudo, todo o sistema – Senado, deputados, governadores e agora, o TCU – preferem calar o seu autor.

Só no Brasil: Omar Aziz dando lição de moral

Quem ouve o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, a popular CPI do Circo no Senado, o enrolado Omar Aziz, defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, até imagina que está diante de um digno senador da República. Aziz é o mesmo que teve o passaporte apreendido, a esposa e um irmão preso, todos indiciados por suspeita de envolvimento em esquema que desviou R$ 200 milhões da Saúde do Amazonas. Segue dando lições de moral na CPI.

Acredite: Já começam a surgir nomes para o ministério de Eduardo Leite

Pré-candidato a presidente da República, o governador gaúcho Eduardo Leite continua mantendo sua campanha como candidato nas prévias do seu partido, o PSDB. Ontem, já surgiu a especulação sobre o seu ministério. O ex-secretário da Fazenda Aod Cunha, do governo tucano de Yeda Crusius seria o seu ministro da Economia. Aod já é o coordenador da área de economia do projeto tucano de governo.

Racha no PP?

É cada vez mais intenso nos bastidores, o movimento da deputada Silvana Covatti, atual Secretária da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul. Ela identificou espaço para uma candidatura a vice, possivelmente na chapa do ministro Onyx Lorenzoni, que pretende concorrer ao governo gaúcho pelo DEM.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

O foco continua sendo a independência e harmonia entre os poderes
General Paulo Chagas critica Renan Calheiros: “o roto falando do esfarrapado”
https://www.osul.com.br/obitos-por-covid-19-no-brasil-nao-passariam-de-240-mil/ Óbitos por covid-19 no Brasil não passariam de 240 mil 2021-09-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar