Quinta-feira, 14 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 1 de março de 2017
O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da holding Odebrehct S.A., será ouvido pelo corregedor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Herman Benjamin, na tarde desta quarta-feira (1º), em Curitiba (PR).
O depoimento está marcado para as 14h30min, na sede do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). Marcelo vai ser ouvido como testemunha nas ações que tramitam no tribunal pedindo a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição presidencial de 2014. A determinação do TSE para que Marcelo fosse ouvido é do dia 22 de fevereiro.
Para o ministro, pelo que foi narrado das colaborações premiadas da Odebrecht, o empreiteiro pode ajudar com informações relevantes para as ações apresentadas pelo PSDB, nas quais o partido aponta uma série de irregularidades, entre elas o financiamento ilegal por empresas investigadas na Operação Lava-Jato.
Outros dois executivos ligados a Odebrecht, que fecharam acordo de delação premiada, também prestarão depoimento. Eles vão ser ouvidos na quinta-feira (02), no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília. São eles: Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, e o ex-dirigente da empresa Alexandrino de Salles Ramos. O depoimento deles estava marcado para quarta-feira, mas, foi remarcado.
Odebrecht
Atualmente, Marcelo Odebrecht está detido na carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense. Ele foi preso na 14ª fase da Operação Lava-Jato, em junho de 2015.
O empreiteiro foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão por envolvimento no esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Lava-Jato. Além disso, Marcelo responde a outras três ações penais oriundas da Operação Lava-Jato, na Justiça Federal do Paraná. (AG)
Os comentários estão desativados.