Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair / Wind

Dicas de O Sul Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul comemora formação de 37 novos profissionais

(Foto: Freepik)

Depois de oito meses de aprendizado e novas experiências, 37 profissionais se formaram através da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS). 

Oitava turma obteve aproveitamento total.(Foto: Divulgação/ABS-RS)

 

Os alunos, agora já formados, são do Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná. Ao todo, passaram por sete módulos, com 112 horas de aulas, ministradas por alguns dos profissionais mais renomados da área no Brasil e realizadas em tradicionais vinícolas da Serra Gaúcha.

 

 

Presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.(Foto: Divulgação ABS-RS)

“Todos os 37 alunos foram aprovados. Estamos com 271 sommeliers formados e já iniciaremos mais uma turma”, comemorou Orestes de Andrade Jr., presidente da ABS-RS.

A oradora, Marília Bortolon, destacou: “Esta turma foi tão marcante que seis alunas, agora sommeliers formadas, fizeram uma tatuagem para celebrar pra sempre a turma 8”.

Prestigiaram o evento o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto e as Soberanas da Fenavinho.

Saiba mais sobre o curso e a profissão:

O sommelier é o responsável pela escolha, compra, recebimento, guarda e prova do vinho antes que o mesmo seja servido ao cliente. A profissão foi regulamentada no Brasil através da Lei 12.467, de 26 de agosto de 2011, reconhecendo a importância desse profissional no setor de alimentos e bebidas.

O diploma do curso é emitido em parceria com a ABS-SP e conta com a chancela da ASI (Association de la Sommellerie Internationale), sendo válido em todo o território nacional. Nas aulas, são repassados os mais importantes conhecimentos do mundo do vinho, passando por noções básicas de degustação, harmonizações, vitivinicultura, além de estratégias de consumo e de comunicação com os clientes. Além disso, os alunos têm a oportunidade de participar da programação nas vinícolas parceiras, permitindo uma experiência única entre conhecimento e prática.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Justiça cumpre reintegração de posse em prédio no bairro Menino Deus
“Ay Mi Amor”, comédia musical com repertório em espanhol estreia em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar