Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Brasil Óleo já atingiu pelo menos 675 áreas de 116 cidades, informa Ibama

Só nas últimas 24 horas, militares da Marinha, técnicos do Ibama e ICMBio, servidores públicos de prefeituras e governos estaduais e voluntários vistoriaram 143 áreas. (Foto: Marinha do Brasil)

Ao menos 675 pontos do litoral brasileiro já foram atingidos pelas manchas de óleo de origem desconhecida que, desde o fim de agosto, se espalhou por toda a costa da Região Nordeste e pelo litoral norte do Espírito Santo. Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), as 675 áreas afetadas pela substância poluente estão espalhadas por 116 municípios de dez Estados: nove da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e um da região Sudeste (Espírito Santo).

Só nas últimas 24 horas, militares da Marinha, técnicos do Ibama e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), além de servidores públicos de prefeituras e governos estaduais e voluntários vistoriaram 143 áreas. Destas, o Ibama classificou 64 como limpas e livres da presença de fragmentos de óleo. Nas outras 79 áreas vistoriadas, os agentes ainda encontraram manchas e vestígios esparsos de contaminação até o meio-dia desta terça-feira (19).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dmae trabalha na rede de esgoto na rua 24 de Outubro
Deputado do PSL rasga placa de genocídio negro na Câmara dos Deputados
Deixe seu comentário
Pode te interessar