Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de dezembro de 2021
Olivia Rodrigo foi eleita artista do ano pela revista Time. Em 2021, a cantora de 18 anos se destacou com o hit “Drivers License” e dominou as paradas de sucessos com as faixas de seu primeiro álbum, “Sour”.
Algumas das marcas de Olivia Rodrigo em 2021 foram:
1-Em janeiro, ela se tornou a artista solo mais jovem a estrear em primeiro no Billboard Hot 100, ranking que sua música “Drivers License” liderou por oito semanas;
2-Com cerca de 385 milhões de streams, “Sour”, primeiro álbum da artista, se tornou o lançamento mais popular de uma artista mulher na primeira semana;
3-Todas as 11 faixas do álbum ficaram entre as mais ouvidas nas paradas musicais;
4-Ao longo da pandemia, Rodrigo se apresentou em várias premiações e foi indicada a sete categorias no Grammy;
5-A cantora também esteve na Casa Branca com o presidente americano Joe Biden incentivando os jovens a se vacinarem;
6-Em dezembro, Olivia anunciou sua turnê para 2022.
Em entrevista à revista Time, Olivia, que deixou os planos de ingressar na Universidade paralisados, diz que “estaria mentindo se dissesse que não há pressão. Mas às vezes me lembro: ‘isso tudo aconteceu há apenas 10 meses. Você não precisa ter tudo planejado ainda'”.
A cantora ainda afirmou: “No fundo, todas as minhas músicas são sobre mim, minhas experiências e meus sentimentos”.
Em 2021, a revista Time também elegeu Elon Musk como “Personalidade do Ano”. O bilionário CEO da Tesla e fundador da SpaceX ganhou o reconhecimento da publicação americana por seus investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.