Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de março de 2016
O presidente de Honra do PT-RS, Olívio Dutra, e o presidente Estadual do partido, Ary Vanazzi, reuniram-se nesta sexta-feira (11) com o ex-presidente Lula, no Instituto Lula em São Paulo.
Os líderes petistas levaram a solidariedade do PT do Rio Grande do Sul a Lula. Segundo Ary Vanazzi, “Lula está tranquilo apesar dos ataques brutais que vem sofrendo”. O ex-presidente da Republica vê estes ataques como ideológicos, com investigações seletivas e acusações sem provas, onde a real intenção não é combater a corrupção e sim atacar o PT.
Lula também se mostrou preocupado com a crise econômica nacional e o seu aprofundamento com a instabilidade política e democrática, provocada pelas constantes iniciativas de golpe. “Crise que não permite o governo federal dar rumo as políticas necessárias”, destacou. Lula prega ainda uma repactuação nacional como alternativa para tirar o Brasil da crise econômica e política.
O ex-presidente da República se disse disposto a percorrer o Brasil para falar com o povo e explicar as falsas acusações que vem sofrendo.
No encontro, Vanazzi reafirmou a realização do Ato Contra o Golpe e Defesa da Democracia no dia 13 em Porto Alegre, organizado pela Frente Brasil Popular “que vem mobilizando o povo gaúcho para tomar a capital no domingo, a partir das 14h, no Parque da Redenção”.