Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de setembro de 2021
A organização atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Zona Sul de Porto Alegre
Foto: Dudu Contursi/WimBelemDonA ONG WimBelemDon, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Zona Sul de Porto Alegre, foi certificada em boas práticas em transparência e gestão. A certificação foi concedida pela Phomenta, integrante do Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs no mundo.
Atualmente, existem 168 instituições certificadas no Brasil, sendo cinco no Rio Grande do Sul: três em Porto Alegre, uma em Canoas e uma Santa Cruz do Sul.
Essa é a segunda vez que a WimbelemDon recebe a distinção. A instituição já havia sido certificada em 2019 e, neste ano, graças à participação no Programa Reforça (realizado pela Phomenta e patrocinado pelo Instituto EDP), atingiu uma pontuação de 97% na avaliação de itens que incluíram princípios jurídicos, governança, financeiro, potencial de impacto, transparência e comunicação. A WimBelemDon atendeu plenamente 59 dos 62 itens.
Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o desenvolvimento integral de seus educandos, oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Mais informações podem ser obtidas no site wimbelemdon.com.br ou nas redes sociais @wimbelemdon.