Ícone do site Jornal O Sul

Onze criminosos são presos em operação contra roubos a pedestres na Região Metropolitana de Porto Alegre

Foram cumpridos 33 mandados judiciais em Canoas e Porto Alegre. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Quarentena para combater crimes patrimoniais, principalmente roubos a pedestres, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foram cumpridos 33 mandados judiciais em Canoas e na Capital, sendo cinco de prisão temporária e 27 de busca e apreensão, nas residências vinculadas aos investigados e a receptadores.

Durante a ação, 11 criminosos foram presos e um adolescente apreendido. Os policiais recolheram diversos celulares, 76 mil reais em dinheiro, drogas e um simulacro de arma de fogo.

Em Canoas, a operação ocorreu nos bairros Rio Branco, Harmonia, Fátima, Centro, Niterói e Guajuviras. Já em Porto Alegre, as ordens judiciais foram cumpridas na Ilha das Flores. Cento e vinte e cinco policiais participaram da ação.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, foram investigadas dezenas de ocorrências de roubo a pedestres em Canoas. “Os suspeitos utilizavam armas de fogo para realizar os assaltos à mão armada, principalmente em paradas de ônibus e estações de trem, além da área central da cidade. Em algumas, ocasiões agiam com violência em relação à vítima”, explicou o delegado.

Sair da versão mobile