Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais de 40 criminosos foram presos em uma operação contra o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A ação conjunta foi realizada em mais de 20 municípios gaúchos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (24), com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal, uma operação para combater o tráfico de drogas em 22 cidades do Rio Grande do Sul. A ação foi desencadeada para desarticular o comércio de entorpecentes praticado por criminosos que integram uma quadrilha comandada de dentro de presídios.

Quarenta e dois bandidos foram presos e três adolescentes apreendidos. A organização também é responsável por outros crimes, como homicídios e roubos. A operação, chamada de Andróid, cumpriu 105 ordens judiciais, sendo 44 mandados de prisão e 61 de busca e apreensão.

A ação ocorreu em Santo Augusto, Coronel Bicaco, Redentora, Campo Novo, Tenente Portela, Três Passos, Crissiumal, Independência, São José do Inhacorá, Três de Maio, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Lajeado, Dois Irmãos, Campo Bom, Montenegro, Novo Hamburgo, Charqueadas, Santiago e também na região de Florianópolis (SC).

Falso sequestro

Quatro adolescentes foram apreendidos em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (23), em Santo Ângelo, após fingirem o sequestro de duas integrantes do grupo. Por meio de um aplicativo de celular, eles exigiram às mães das supostas vítimas a quantia de R$ 30 mil para libertar as reféns – uma adolescente de 13 e outra de 17 anos.

A mais nova teve fotos divulgadas em que aparecia com um facão encostado no pescoço. Conforme a delegada Elaine da Silva, a adolescente de 13 anos que se passava por vítima e um homem de 21 anos, suposto companheiro da outra refém, conseguiram escapar.  O homem tem antecedentes por tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Promotoria da Infância e Juventude de Santo Ângelo. A ação foi executada por policiais civis da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente e da 1ª Delegacia de Polícia do município, além de policiais militares.

Caçapava do Sul

Três pessoas foram presas com uma pistola calibre .40, um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, 20 gramas de cocaína, 29 gramas de maconha, 11 gramas de crack e munições, na madrugada desta terça-feira, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Caçapava do Sul. Os bandidos foram encaminhados ao presídio do município.

Novo Hamburgo

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo prendeu, na segunda-feira, um homem de 23 anos que estava foragido desde maio deste ano. Contra o indivíduo existia um mandado de prisão expedido pela prática de crimes patrimoniais. Ele foi condenado a 11 anos e oito meses de reclusão. O homem foi capturado no bairro Roselândia com drogas e um rádio comunicador. “No momento da prisão foi apreendida boa quantidade de maconha, uma pedra de crack, balança de precisão, além de um jammer, jogo de rodas aro 20 sem procedência, munição calibre 12 e rádio HT”, relatou o delegado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ao STF, juíza diz que Pizzolato não pode ter tratamento diferenciado na prisão
Saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa com longas filas nas agências da Caixa
https://www.osul.com.br/operacao-combate-o-trafico-de-drogas-em-22-cidades-do-rio-grande-do-sul-e-pretende-desmantelar-organizacao-criminosa-que-comandava-o-comercio-de-entorpecentes-de-casas-prisionais/ Mais de 40 criminosos foram presos em uma operação contra o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul 2018-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar