Domingo, 05 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Operação da Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos

Compartilhe esta notícia:

Criminosos usavam cartão de crédito falso para esconder celular (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quarta-feira (21) uma operação em cinco Estados com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que fraudava concursos públicos. A quadrilha foi identificada após uma denúncia de irregularidades em um concurso do TRF (Tribunal Regional Federal) realizado em Sorocaba (SP). A Operação Afronta cumpre mandados em municípios de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Alagoas e Rondônia.

Segundo a PF, as investigações apontaram que integrantes da quadrilha usavam uma microcâmera para fotografar o caderno de questões. Após o tempo mínimo de permanência na sala, eles saíam do local e repassavam os resultados para os verdadeiros candidatos por meio de pontos eletrônicos de comunicação. Os aparelhos se conectavam com o celular dos envolvidos.

Ainda conforme informações da PF, cada candidato desembolsava um valor de dez vezes o salário do cargo pretendido para conseguir as respostas da prova. Os envolvidos irão responder pelos crimes de organização criminosa e fraude em certames de interesse público. As penas, somadas, vão de quatro a 12 anos de prisão. O número total de prisões não foi divulgado. (AG)  

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Anúncio de “pílulas milagrosas” usou fotos de uma jovem que perdeu 30 quilos com reeducação alimentar e não com a pílula
Irmão de Messi se envolve em nova polêmica ao tirar foto com bandidos e traficantes argentinos
https://www.osul.com.br/operacao-da-policia-federal-desarticula-quadrilha-que-fraudava-concursos-publicos/ Operação da Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos 2015-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar