Terça-feira, 26 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 16 de julho de 2016
Na tarde deste sábado (16), a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação Restart em Santana do Livramento. O objetivo é combater o tráfico de drogas e homicídios em uma vila da cidade conhecida como cracolândia.
Foram cumpridos sete mandados de prisão, cinco internações e 12 mandados de busca e apreensão. Durante a ação foram presas cinco pessoas preventivamente e três em flagrante por tráfico de drogas, além de cinco adolescentes apreendidos. Alguns dos presos gerenciavam o local e recebiam ordens diretas dos líderes da organização criminosa.
As investigações começaram em janeiro deste ano. Segundo a delegada Giovana Muller, o local é muito peculiar, onde impera a lei do silêncio, dificultando o depoimento de moradores daquela região.
Conforme a delegada, alguns dos depoimentos que colaboraram na investigação foram de pessoas inseridas no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas. “A operação foi batizada como Restart, pois esperamos que a ação de hoje possa dar um recomeço para crianças, jovens e adultos que moram naquele local”, concluiu a delegada Giovana.
Durante as buscas, os policiais encontraram munições, drogas e dinheiro. Também foram apreendidas duas motocicletas que seriam usadas para o tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos seriam encaminhados ao sistema prisional.
Os comentários estão desativados.