Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Capa – Caderno 1 “Operador financeiro” de Temer: Coronel Lima, esconde celulares no sofá, durante prisão

Compartilhe esta notícia:

Lava-Jato manda submeter a perícia aparelhos do amigo do ex-presidente Michel Temer que se recusou a fornecer as senhas. (PF/Divulgação)

Um dos presos por envolvimento criminoso com o ex-presidente Michel Temer, João Batista Lima Filho, o coronel Lima, escondeu dois celulares, durante investigação da polícia. Os aparelho foram localizados pelos agentes dentro do sofá de Lima, em sua casa, na zona sul de São Paulo.

Coronel Lima é suspeito de intermediar propina para o presidente. (Foto: Reprodução)

O coronel foi apontado como “operador financeiro” de Temer, no pedido de prisão de ambos. o documento ainda apontou que ele recebia em nome do ex-presidente “valores indevidos”. A sentença foi proferida pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. João Batista Lima Filho é amigo pessoal do ex-presidente Michel Temer desde 1980. O advogado de Lima, Cristiano Benzota disse que não vai se manifestar por enquanto.

Durante a investigação da chamada Operação Descontaminação, a mulher do coronel, Maria Rita Fratezi, também foi presa. Na residência de ambos também foram apreendidos diversos relógios do coronel.

relógios apreendidos na casa do coronel Lima. (Reprodução PF)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Vale poderá reativar Complexo Minerário com risco severo de rompimento
Governador Eduardo Leite visita Cadeia Pública de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar