Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Operadora Oi já possui 5 milhões de clientes em todo o RS

Compartilhe esta notícia:

Gabriel Ribeiro de Campos é o diretor de relações institucionais da OI na Região Sul. FOTO: LUCAS UEBEL/O Sul

Com 178 milhões de reais investidos neste ano de 2015 no RS e ocupando a terceira posição no ranking da telefonia móvel, a Oi exibe números invejáveis. Já são 5 milhões de clientes em todo o Estado, com presença forte nos 497 municípios gaúchos. A marca Oi ingressou no mercado em 2009, após a privatização da Brasil Telecom, que por sua vez sucedeu a CRT. Foi a última entrante do segmento, o que eleva a importância desta colocação, apoiada na proposta de ofertar excelência e diferenciais no atendimento. Os resultados, decorrentes de “um esforço bastante grande”, segundo o diretor de relações institucionais da regional Sul, Gabriel Ribeiro de Campos, já são palpáveis.
A redução em 28% no número de reclamações da Operadora no Procon Porto Alegre, que no último mês não ultrapassou a 141, traduz em parte a eficiência da estratégia adotada que passa por diferentes iniciativas. Uma delas, a implantação da Solução Procon na loja Oi, no coração da Capital, na Rua dos Andradas, onde o consumidor pode expor seus anseios e inconformidades com os serviços ofertados. “Em 98% dos casos, os clientes procuram o espaço para obter esclarecimentos, o que é feito na hora, não implicando necessariamente em reclamações”.
O novo site da Operadora, totalmente interativo, é outra ação que ganha força, diminuindo distâncias entre a companhia e seus públicos, com rapidez e agilidade. Outro item relevante na relação com o cliente é o treinamento permanente das equipes comerciais e operacionais, ferramentadas continuamente para responder a todas as dúvidas e expectativas dos clientes, com orientação sobre utilização e vantagens em produtos e serviços, desde a hora da compra. Mais um diferencial está na ferramenta exclusiva de gestão, o Click, direcionado às equipes externas de operação. Mapeadas por região, elas respondem às solicitações dos usuários com mais agilidade nos segmentos telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura.
A mais recente novidade está embasada na campanha “o seu jeito de se comunicar acaba de mudar”. Através do novo plano “Oi Livre”, a Operadora, com ineditismo, possibilita aos usuários livre comunicação entre as concorrentes, com baixo custo, resultando em maior competitividade, com reflexos no aumento de sua carteira. Lançado no último dia 3, o Oi Livre vem conquistando consumidores, tanto que na primeira semana após sua implantação, apresentou um incremento de 20% na comercialização de chips, como avalia Gabriel Ribeiro de Campos.
Otimista e motivado pela operação focada no RS, SC e PR, o diretor, natural de Curitiba e sediado no Estado desde 2011, menciona a importância da presença da Oi em solo gaúcho, onde já investiu nos últimos cinco anos mais de 1,1 bilhão de reais. “Priorizamos os investimentos no RS, que representa o quarto Estado do País em aplicações”.
O cenário cultural também é sinônimo disso e os exemplos passam pela reforma, valorização e revitalização do Auditório Araújo Viana à comunidade, já há quatro anos. O apoio ao Festival de Cinema de Gramado integra igualmente a proposta, bem como o segmento esportivo, através do apoio ao projeto Olímpico Oi/Sogipa, como incentivo ao judô, sem falar no instituto de responsabilidade social da Operadora, o Oi Futuro, que estende seus braços a diversas causas sociais e culturais. Frente a isso, Gabriel Ribeiro de Campos vê crescer seu desafio, traçado em sua chegada no Rio Grande do Sul, de colocar o cliente cada vez mais em primeiro lugar nos planos da Oi, com sinergia entre consumidores e colaboradores. “Estamos certos em relação ao caminho que estamos trilhando, pois sabemos onde e como chegar”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Pampa Debates: Para o desembargador Difini, o Brasil deve estar acima de disputas políticas
Moinhos Shopping
Moinhos Shopping recebe Selo de Acessibilidade
https://www.osul.com.br/operadora-oi-ja-possui-5-milhoes-de-clientes-em-todo-o-rs/ Operadora Oi já possui 5 milhões de clientes em todo o RS 2015-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar