Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Opinião pública deve ser livre e sem pressões, defende Sartori

Compartilhe esta notícia:

O governador José Ivo Sartori manifestou sua opinião sobre o cenário nacional. (foto: Karine Viana/Palacio Piratini)

Durante o discurso na solenidade de lançamento do Plano Energético do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (17), o governador José Ivo Sartori manifestou sua opinião sobre o cenário nacional. Ele defendeu que as instituições devem funcionar livremente e que as responsabilidades sejam apuradas severamente. “Os fatos dados ao conhecimento público na tarde de ontem são muito graves e possivelmente não têm antecedentes na história nacional. A interpretação desses fatos compete à manifestação das ruas, ao Poder Judiciário e ao Congresso Nacional”, avaliou Sartori, que também lembrou que todas as manifestações da opinião pública precisam ser livres e sem pressões.

O governador disse ainda que o povo brasileiro deseja mudanças e transformações. “Esta é uma hora em que cada brasileiro deve trabalhar ativamente para a superação das dificuldades coletivas. Em muitas ocasiões no passado, o Brasil soube superar seus problemas sem recorrer a aventuras ou à violência. Devemos buscar, em conjunto, soluções realistas que devolvam a paz e a esperança de futuro ao nosso povo, sempre nos termos da Constituição Federal”, afirmou.

Sartori finalizou dizendo que sua equipe governa para toda a sociedade, não para um partido ou somente um lado. “Persistimos no esforço de recuperação do Estado, que é uma luta do Rio Grande. De nossa parte, vamos garantir o direito à livre manifestação, dentro do respeito às leis e às instituições democráticas, com serenidade”, garantiu o governador.

Veja a manifestação do governador gaúcho:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas precisa de doações
A arrecadação federal cresceu 10% em janeiro e somou 155 bilhões de reais
https://www.osul.com.br/opiniao-publica-deve-ser-livre-e-sem-pressoes-defende-sartori/ Opinião pública deve ser livre e sem pressões, defende Sartori 2016-03-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar