Quinta-feira, 11 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Oposicionistas comentam recorde de rejeição a Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) usou as redes sociais para reforçar o pedido de impeachment contra o presidente. (Foto: Reprodução/Twitter)

“A máscara caiu”, escreveu o líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) ao comentar sobre o aumento da rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao lado do parlamentar, outros políticos que estão em lados opostos do presidente também comentaram os dados divulgados neste domingo (11) pelo Instituto Datafolha sobre 70% dos adultos entrevistados acreditarem que há corrupção no governo Bolsonaro.

A mesma linha crítica foi adotada pela líder nacional do PT, deputada Gleise Hoffmann (PT-SP). Segundo a parlamentar, o resultado do Datafolha é mais uma que se apresenta para “azedar o humor de Bolsonaro e os seus”.

Em tom provocativo, Hoffmann questiona o presidente: “O que fará Duce? Mais ameaças e impropérios? E os comandantes, mais uma nota? E aos seguidores, não adianta orar, Deus não tem nada a ver com isso”, escreveu a deputada no Twitter.

O termo Duce, citado por Gleise Hoffmann, é uma referência ao nome pelo qual o ditador italiano Benedito Mussolini era chamado pela população local e por fascistas.

Já o senador Rogério Carvalho (PT-SE), suplente da CPI da Covid, usou as redes sociais para reforçar o pedido de impeachment contra o presidente. Carvalho também chamou Bolsonaro de “genocida” e “corrupto” ao citar dados do Datafolha que mostram a amplitude de rejeição e crença sobre o presidente ser incapaz de liderar o Brasil.

O membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, senador Humberto Costa (PT-PE), declarou que os indícios de fraudes na compra de vacinas no Ministério da Saúde provam que o discurso eleitoral de combate à corrupção proferido por Bolsonaro em 2018 “caiu por terra”.

“E os brasileiros já sabem disso”, disse o senador pernambucano.

Defesa

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez comentários em defesa do pai na tarde deste domingo. Segundo o parlamentar, enquanto “tentam de todas as farsas” para derrubar o presidente, Bolsonaro “segue mudando o Brasil”.

Para sustentar o argumento, o parlamentar postou uma imagem descrevendo quais foram as obras realizadas no primeiro semestre pelo governo federal.

As informações, no entanto, não trazem detalhes que possam comprovar os valores que teriam sido investidos pela administração federal e seu destino.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nilton G Veiga
12 de julho de 2021 18:55

Este jornal também é comunista ou apenas tendencioso?

Para 70% dos brasileiros, existe corrupção no governo
Novas frentes da CPI da Covid miram atuação do governo federal na crise da Saúde
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x