Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Organização Internacional do Trabalho afirma que 90% dos empregados domésticos não têm proteção social

Compartilhe esta notícia:

80% dos trabalhadores domésticos no mundo são mulheres (Foto: Banco de Dados)

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) divulgou nesta segunda-feira (14) que 90% dos 67 milhões de trabalhadores domésticos no mundo estão excluídos de qualquer tipo de cobertura de seguridade social. Segundo a OIT, 80% dos trabalhadores domésticos são mulheres.

Os estudos e avaliações sobre as condições nesse setor são difíceis porque o trabalho é realizado em domicílios privados, há uma rotatividade elevada e, em geral, não há contratos envolvidos. Além disso, a quantidade de horas média trabalhadas está entre “as mais longas e imprevisíveis”, com um maior controle de horários entre os empregados que vivem fora do lugar de trabalho, segundo a OIT.

Os empregados domésticos representam 4% da força de trabalho mundial. Conforme a OIT, 68% dos trabalhadores domésticos de todo o mundo encontram-se na América Latina e na Ásia, onde há “grandes problemas na proteção social” para esse grupo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulher foge da polícia dirigindo uma van igual à do personagem Scooby Doo
Homem chamado de Michael Jackson é preso por roubar luvas
https://www.osul.com.br/organizacao-internacional-do-trabalho-afirma-que-90-dos-empregados-domesticos-nao-tem-protecao-social/ Organização Internacional do Trabalho afirma que 90% dos empregados domésticos não têm proteção social 2016-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar