Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Organização Mundial da Saúde alerta que tuberculose mata quase tanto quanto a Aids

Compartilhe esta notícia:

Doença matou 1,1 milhão de pessoas em 2014, enquanto que, no mesmo período, o HIV matou 1,2 milhão. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez, as infecções de tuberculose rivalizam com as de HIV/Aids como a principal causa de mortes por doenças infecciosas, anunciou a OMS (Organização Mundial da Saúde) em um relatório divulgado nesta quarta-feira (29).

A organização apontou que 1,1 milhão de pessoas morreram de tuberculose em 2014, enquanto que no mesmo período, o HIV/Aids matou 1,2 milhão em todo mundo, incluindo 400 mil pessoas que foram infectadas com as duas doenças.

O diretor do programa de tuberculose da OMS, Mario Raviglione, afirmou que o relatório reflete os grandes ganhos em acesso ao tratamento contra o HIV na década passada, o que ajudou muitas pessoas infectadas a sobreviver. No entanto, o documento também reflete disparidades no financiamento relacionado às duas doenças globais.

“A boa notícia é que a intervenção contra a tuberculose salvou cerca de 43 milhões de vidas desde 2000”, mas uma vez que a maioria dos casos pode ser tratado com êxito, o índice de mortes continua “inaceitavelmente alto”, disse Raviglione em entrevista por telefone.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vestido com estampa que lembra o órgão sexual feminino provoca polêmica na internet
Pedro Corrêa é condenado a 20 anos de prisão na Lava Jato
https://www.osul.com.br/organizacao-mundial-da-saude-alerta-que-tuberculose-mata-quase-tanto-quanto-a-aids/ Organização Mundial da Saúde alerta que tuberculose mata quase tanto quanto a Aids 2015-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar