Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Organização Mundial da Saúde alerta sobre o fim precipitado de isolamento

Compartilhe esta notícia:

Diretor da OMS diz que transições devem ser feitas com muito cuidado

Foto: Divulgação/OMS
Tedros Adhanom disse que as investigações sobre as origens da pandemia de covid-19 na China estão sendo prejudicadas pela falta de dados brutos sobre os primeiros dias da disseminação do vírus no local. (Foto: Divulgação/OMS)

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, alertou, na quarta-feira (06), sobre os riscos de ser necessário retornar ao confinamento, caso os países que estejam deixando as restrições para combater a pandemia de coronavírus não administrem as transições “com muito cuidado e em uma abordagem em fases”.

Ele listou uma série de medidas necessárias antes que os países afrouxem medidas destinadas a controlar a propagação da Covid-19, doença respiratória do provocada pelo coronavírus, como controles de vigilância e preparação do sistema de saúde.

“O risco de retornar ao bloqueio permanece muito real se os países não administrarem a transição com muito cuidado e com uma abordagem em fases”, afirmou ele em um evento online em Genebra.

Tedros, que chegou a ser criticado pela forma de lidar com o surto, disse que fará uma análise da resposta dada pela agência, mas que vai aguardar até que a pandemia recue. “Enquanto o fogo está aceso, acho que nosso foco não deve ser dividido”, afirmou.

O diretor defendeu o protocolo da OMS de alerta sobre o potencial de transmissão de pessoa para pessoa do novo coronavírus, lembrando que informou o mundo disso no início de janeiro.

A organização, com sede em Genebra, tem sido acusada pelo seu principal doador, os Estados Unidos (EUA), de ser “centrada na China”. Os EUA têm cortado o financiamento ao órgão.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, vem afirmando que tem “evidências” de que o novo coronavírus surgiu em um laboratório em Wuhan, na China, enquanto os cientistas têm informado à OMS que a origem é animal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Augusto Kozzub
7 de maio de 2020 14:47

Sem esquecer do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

Bueno Ayres
7 de maio de 2020 10:43

ESSA ADVERTENCIA DEVERIA SER LIDA POR MUITOS POLITICOS, APRESSADINHOS QUE ACHAM QUE O TRABALHO É MAIS VALIOSO QUE A VIDA E PRINCIPALMENTE POR UM SR. QUE SE CHAMA JAIR MESSIAS BOLSONARO.

Augusto Kozzub
7 de maio de 2020 14:58

Informação do site da Prefeitura de Esteio: “Retorno de servidores na quarta-feira Nesta quarta-feira (6), as equipes diretivas, serventes e merendeiras retornam às escolas. Cada servidor receberá equipamentos de proteção individual (EPIs) para uso durante o trabalho. De quarta a sexta-feira (8), serão feitas limpezas nas escolas e o planejamento das atividades que serão propostas aos estudantes. No mesmo período, os fornecedores devem entregar os alimentos que serão usados nos kits e definidas as famílias que serão contempladas. Na sexta-feira, as escolas devem divulgar o calendário das tarefas e distribuição de alimentos para alunos e pais.” Retornaram ontem, aos seus… Leia mais »

O governador gaúcho responde na TV a perguntas de comunicadores e telespectadores
Coronavírus faz casos de estresse e ansiedade mais do que dobrarem no Brasil
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x