Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Os cabelos brancos estão em alta! Cada vez mais, as mulheres deixam de tingir os fios e assumem o grisalho com orgulho

Compartilhe esta notícia:

Cabelos brancos estão com tudo e não são motivo de vergonha para as mulheres que os revelam. (Foto: Reprodução)

Se, antigamente, ter cabelos brancos era motivo de terror para as mulheres, atualmente, os fios grisalhos viraram tendência e uma bandeira também de combate ao preconceito. Algumas famosas, como as atrizes Jamie Lee Curtis, Chloë Grace Moretz, a cantora Miley Cyrus e Cara Delevingne, optam ou já optaram por deixar os fios em tons de prata e cinza.

Atriz Jamie Lee Curtis. (Foto: Reprodução)

Atriz Jamie Lee Curtis. (Foto: Reprodução)

Eles estão com tudo e não são motivo de vergonha para as mulheres que os revelam. “A vida moderna vai muito bem com a naturalidade. É preciso ser forte. Hoje, as pessoas que me criticaram estão grisalhas também e gratas pela minha atitude”, conta Elvira Helena Martins, atriz e cantora, de 61 anos. “Uso assim há 17 anos. Naquela época, não existia quase ninguém que assumisse os cabelos brancos. Havia um conceito que ficar grisallha envelheceria”, diz. “Me sinto poderosa. Profissionalmente, só me ajudou. Ganhei papéis por conta deles”, completa.

Não é fácil “remar” contra o padrão, mas vale a pena. Fazendo coro com ela, a consultora de museologia Elisa Colepicolo, 34, deixou a natureza seguir seu curso nos fios, ainda mais cedo. “Encontrei meu primeiro cabelo branco aos 16 anos, mas virou justificativa para brincar de tonalizar de vermelho ou preto”, revela.

Como a maioria das mulheres que tingem os cabelos, Elisa sentiu-se escrava da situação: “Fiquei infeliz. O cabelo parou de cachear, ficava espigado, opaco, e precisava de retoque a cada 15 dias. Comecei a me questionar por que é que eu era obrigada a fingir ter os cabelos que eu não tinha”.

Conquista feminina.
Dessa inquietação, surgiu, em 2014, o “Projeto Gris”, um blog onde ela divide e relata o processo. “Quando me perguntam por que eu parei de tingir, eu respondo: porque eu sou assim, esse é o meu cabelo.”

A cantora Suely Mesquita nunca tingiu os cabelos por conta dos brancos. “Gostava do contraste de cabelos pretos com a pele clara e tingia de preto total.” Aos 56 anos, Suely percebe a diferença na textura dos cabelos prateados, mas isso não a incomoda. “É preciso achar novos cortes, xampus. Até a relação com a cor das roupas muda.”

A hair stylist Ana Luiza Bartelega acha a decisão corajosa e um reflexo das conquistas femininas. “A mulher está confiante. O grisalho exige cuidado, mas dá menos trabalho do que voltar ao salão de 15 em 15 dias”, diz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Saiba quais são os hábitos masculinos que influenciam na saúde
Saiba quais são os alimentos que os cientistas dizem que previne o Alzheimer
https://www.osul.com.br/os-cabelos-brancos-estao-em-alta-cada-vez-mais-as-mulheres-deixam-de-tingir-os-fios-e-assumem-o-grisalho-com-orgulho/ Os cabelos brancos estão em alta! Cada vez mais, as mulheres deixam de tingir os fios e assumem o grisalho com orgulho 2016-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar