Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Os Correios começaram a emitir a carteira de trabalho em projeto piloto em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Trabalhadores estão em greve desde 17 de agosto. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As agências dos Correios das cidades de São Bernardo do Campo (SP) e de Presidente Prudente (SP), começaram a emitir carteiras de trabalho em projeto piloto resultado da parceria entre o Ministério do Trabalho e a companhia estatal.

Em São Bernardo do Campo, as emissões começaram na última sexta-feira (30), enquanto em Presidente Prudente, o início ocorreu nesta segunda (3). A previsão é que sejam emitidas 530 carteiras de trabalho nas unidades até 19 de dezembro.

Após o projeto, que tem como objetivo descentralizar a emissão do documento, será avaliada a possibilidade de expandir o serviço para todo o País.

Para solicitar a carteira de trabalho nos Correios, é preciso comparecer pessoalmente a uma das agências da companhia nos dois municípios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com os documentos abaixo:

Documento oficial de identificação com nome do interessado, data, estado e município de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data da emissão (Carteira de Identificação/RG, Carteira de Reservista, Certidão de Nascimento); CPF (Cadastro de Pessoa Física); Comprovante de residência com CEP (boleto, conta de luz, água, gás, internet, tv a cabo); Certidão de nascimento ou casamento para comprovação do estado civil; Foto 3×4, com fundo branco, colorida e recente. Serão realizados também os seguintes serviços na Agência dos Correios: 2ª via de CTPS (perda, roubo, furto); 2ª via de CTPS (via de continuação, para carteiras com um dos campos de registro totalmente preenchidos).

Papai Noel dos Correios

Nos últimos dias tem circulado bastante na internet a ação do Papai Noel dos Correios. O que muita gente não sabe é que o projeto existe há 25 anos e qualquer um pode ajudar.

Com o Natal chegando, todo ano, entre os meses de novembro e dezembro, as agências dos Correios disponibilizam cartinhas de crianças carentes com pedidos endereçados ao Papai Noel para que as pessoas possam pegá-las e tornar o Natal dessas crianças mais feliz.

Para participar, basta ir até o Correio mais próximo. As cartas ficam nas próprias agências e você pode pegar quantas quiser. Muitas vezes são pedidos de roupas, calçados ou até só uma caixa de lápis de cor. Para fazer a entrega do pedido, é só voltar na agência, deixá-lo e pronto, os Correios mesmos cuidam da distribuição. Por questões de segurança e privacidade, a empresa não disponibiliza o endereço dos menores. Você pode conferir no site oficial quais são as agências participantes e mais detalhes sobre o projeto.

As crianças participantes da campanha são estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos. No geral, crianças em situações de vulnerabilidade social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério Público Federal quer que o ex-ministro Antonio Palocci pague 20 milhões de dólares para não ser preso de novo
Começa neste sábado o bloqueio de celulares piratas pela Anatel
https://www.osul.com.br/os-correios-comecaram-a-emitir-a-carteira-de-trabalho-em-projeto-piloto-em-sao-paulo/ Os Correios começaram a emitir a carteira de trabalho em projeto piloto em São Paulo 2018-12-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar