Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Os direitos de TV de transmissão da Libertadores da América foram vendidos por 4 bilhões de reais

Compartilhe esta notícia:

Cancelamento de reunião no Paraguai é estopim de nova crise diplomática. (Foto: Reprodução)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (27) que o consórcio IMG e Perform será responsável pela venda dos direitos de transmissão dos torneios de clubes da entidade entre 2019 a 2022.

As empresas venceram a licitação com uma oferta de US$ 1,4 bilhão (R$ 4,4 bilhões).

O consórcio cuidará da negociação da exibição dos jogos com as emissoras de televisão em competições como a Libertadores da América e a Sul-Americana.

A licitação pelos direitos televisivos faz parte das mudanças que a Conmebol está implementando desde a repercussão de um escândalo de corrupção que levou à prisão de três dos ex-presidentes da entidade.

Prisões

Juan Ángel Napout, ex-presidente da federação paraguaia e ex-mandatário da Conmebol, e o hondurenho Alfredo Hawit, homem-forte da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte e Central), foram detidos na Suíça em 2015, acusados de receberem propina pela venda dos direitos de transmissão da Copa América Centenário.

Napout também já estava sendo investigado pela suspeita de ter ganhado dinheiro ilegalmente com os direitos de TV de edições da Copa América quando ia era presidente da federação paraguaia.

Da Conmebol, também já foram detidos Nicolás Leóz (mandatário de 1986 a 2013) e o uruguaio Eugenio Figueredo (sucessor de Leóz).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cavalo Amor Gitano volta a brilhar no Hipódromo do Cristal
Cambistas dão ingressos para jogo da seleção argentina de “brinde” a quem pagar 545 reais por caneta vendida em site
https://www.osul.com.br/os-direitos-de-tv-de-transmissao-da-libertadores-da-america-foram-vendidos-por-4-bilhoes-de-reais/ Os direitos de TV de transmissão da Libertadores da América foram vendidos por 4 bilhões de reais 2017-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar