Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos descartam proibir laptops em voos da Europa

Compartilhe esta notícia:

O Departamento de Segurança Interna informou que essa proibição, atualmente em vigor para os voos que chegam aos Estados Unidos do Oriente Médio. (Foto: Reprodução)

Os responsáveis de segurança aérea nos Estados Unidos voltaram atrás da decisão de proibir, por enquanto, os computadores portáteis nos voos procedentes da Europa, para evitar que o grupo EI (Estado Islâmico) escondesse bombas em equipamentos eletrônicos.

O Departamento de Segurança Interna informou que essa proibição, atualmente em vigor para os voos que chegam aos Estados Unidos do Oriente Médio, poderá ser implementada, “se a Inteligência e o nível de ameaças justificarem”.

O secretário de Segurança Interna, John Kelly, fez o anúncio depois de falar por telefone com os comissários europeus do Interior, Dimitris Avramopoulos, e dos Transportes, Violeta Bulc.

No domingo passado, o mesmo secretário havia declarado ao canal Fox que as autoridades americanas estavam dispostas a proibir os computadores portáteis em todos os voos com destino aos Estados Unidos por causa de uma “ameaça real”.

“Há uma ameaça real (…). É realmente a obsessão dos terroristas: abater um avião em voo, particularmente um avião em voo, particularmente um avião americano, cheio de americano a bordo”, declarou o secretário de Segurança Interna.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Voltam as blitze nas ruas contra os motoristas devedores de IPVA
Criador do sistema operacional Android revela novo smartphone
Pode te interessar