Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos vasculharão redes sociais de pessoas que pedirem visto de entrada no país

Compartilhe esta notícia:

Medida se deve à situação provocada pela chacina em San Bernardino. (Foto: AP)

Os Estados Unidos estão trabalhando em um plano para pôr logo em prática o exame de atividades em redes sociais de solicitantes de visto, segundo o jornal The Wall Street Journal. Fontes do Departamento de Segurança Interna afirmam que a medida se deve à situação provocada pelo casal que cometeu a chacina em San Bernardino, na Califórnia, há duas semanas.

Segundo o jornal, o departamento só acompanha publicações on-line de forma intermitente, mas quer reforçar a segurança contra possíveis terroristas infiltrados no país com vistos de residência. Investigadores procuram pistas em mensagens no Facebook, registros de computador e em outros lugares que podem ter indicado intenções do casal Syed Farook e Tashfeen Malik. Eles mataram 14 pessoas em um centro dedicado a indivíduos com necessidades especiais e foram mortos em um confronto com a polícia.

Tashfeen, a mulher, viveu a maior parte da vida no Paquistão e Arábia Saudita, mas se mudou para os Estados Unidos em 2014 com um visto concedido a cônjuges de norte-americanos. No dia do tiroteio, ela jurou lealdade ao líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, em uma conta do Facebook sob um pseudônimo. Funcionários tentam desvendar se ela postou mensagens semelhantes no passado. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Salva-vidas da Operação Golfinho testam quadriciclo para serviços de socorro
Novo boletim sobre enchentes aponta 2.214 famílias atingidas no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/os-estados-unidos-vasculharao-redes-sociais-de-requerentes-de-visto/ Os Estados Unidos vasculharão redes sociais de pessoas que pedirem visto de entrada no país 2015-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar