Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Os jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro negociam a assinatura de um novo acordo

Compartilhe esta notícia:

Em caso de empate, para comemorar o título antecipadamente, o Corinthians precisa que o Grêmio empate ou perca para o São Paulo nesta quarta. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Classificado para a Libertadores do ano que vem e ciente de que seus jogadores estão sendo observados pelos clubes do exterior, o Corinthians trata de se proteger e renovar o contrato de alguns dos jogadores mais importantes da temporada. São os casos de Cássio, Fagner, Balbuena, Camacho e Pablo.

A permanência de Pablo chega a ser uma surpresa, já que a negociação para o Corinthians comprá-lo do Bordeaux parecia ser algo distante. Os clubes entraram em acordo, mas o que está pendente é o acerto do time brasileiro com o agente do atleta, Fernando César. O empresário quer receber as luvas pela transferência à vista, enquanto o Corinthians tenta parcelar o pagamento.

Entretanto, o clube promete uma nova e definitiva investida sobre o jogador. “Vamos começar da estaca zero e sabendo que o jogador quer ficar. Isso facilita. Ele vai estar na melhor vitrine do futebol brasileiro. Isso tem peso. Ele quer, a gente quer, o técnico quer, a torcida quer, todo mundo quer. Agora é esperar um pouco e vamos conversar nesta semana. Se der acordo, deu. Se não der, paciência”, explicou o diretor de futebol, Flávio Adauto.

O clube tem um acerto verbal com o lateral Fagner. Falta só ele assinar o novo contrato, que vai até o fim de 2021. O vínculo atual se encerra ao final de 2018. A expectativa é de que tudo seja sacramentado até a semana que vem.

O goleiro Cássio e o volante Camacho já conversaram também para estender o contrato atual. O goleiro tem vínculo até o fim de 2019; o volante, até julho de 2019. “Estamos conversando. Praticamente tudo certo, não só do Cássio como do Fagner e do Camacho. Estamos procurando resolver os problemas para o ano que vem o quanto antes. Já está tudo acertado, não tem nada assinado porque eles têm contrato”, explicou o diretor de futebol do clube Flávio Adauto.

O  paraguaio Balbuena tem vínculo até dezembro de 2018 e a diretoria espera pela chegada de seu procurador ao Brasil para acertar sua renovação. Por outro lado, Guilherme Arana deve mesmo deixar o clube. O Sevilla tem interesse no jogador e deve levá-lo após o término do Brasileirão.

Campeão

Com 68 pontos na tabela, o Corinthians comemora o título da competição nacional se vencer o Fluminense, nesta quinta-feira (16). Isso porque, com 71 pontos, o Timão não poderia ser igualado por nenhum dos outros times do G-4 (Grêmio, Palmeiras e Santos). Em caso de empate, para comemorar o título antecipadamente, o Corinthians precisa que o Grêmio empate ou perca para o São Paulo nesta quarta (15) ou que o Palmeiras perca ou empate o jogo com o Sport, na quinta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Confederação anuncia três partidas de rugby no Pacaembu
Um executivo disse que subornou dirigentes da CBF e que algumas das maiores empresas de mídia pagaram propina
https://www.osul.com.br/os-jogadores-que-se-destacaram-no-campeonato-brasileiro-negocial-assinatura-de-um-novo-acordo/ Os jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro negociam a assinatura de um novo acordo 2017-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar