Domingo, 09 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2017
Os principais parques da Flórida (EUA) começaram a retomar suas atividades na terça-feira (12), após a passagem do furacão Irma, que deixou estragos no Estado e pelo menos 61 mortos, segundo a Reuters.
No Walt Disney World, apenas os parques aquáticos Typhoon Lagoon e Blizzard Beach permanecem fechados. O Magic Kingdom está aberto das 9h às 19h. O Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom funcionam das 9h às 21h e o Disney Springs das 10h à 00h. Os eventos diários e os programados, assim como a magic hour, nestes parques, também foram confirmados. Hotéis e resorts do completo funcionam normalmente. Mais atualizações no blog oficial do Disney World.
UNIVERSAL ORLANDO RESORT
Todos os parques do complexo – Studios, Islands of Adventure e o aquático Volcano Bay – voltaram a funcionar na terça-feira (12), a partir das 9h. A programação do Halloween Horror Nights, programada para esta sexta (15), também está confirmada. Hotéis e resorts do completo funcionam normalmente. Mais atualizações no blog oficial do resort.
KENNEDY SPACE CENTER
O centro de visitantes da Nasa em Porto Canaveral reabriu ao público nesta quarta-feira (13/9) em horário normal. Mais informações em kennedyspacecenter.com.
SEA WORLD
O complexo de Sea World é outro que reabriu nesta na quarta (13), das 10 às 18h. Atualizações no site do grupo.
ORLANDO EYE
A roda-gigante está fechada desde sábado e ainda não tem data para voltar a funcionar.
LEGOLAND
O parque temático, o parque aquático e os hotéis do complexo estão sem energia elétrica e sem previsão de abertura. Informações atualizadas no site.
Furacão
O furacão Irma perdeu força e se transformou na manhã de segunda-feira (11) em tempestade tropical, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Após devastar ilhas do Caribe, o furacão se dirigia para a região de Tampa, na Flórida.
O Irma, que chegou a ser um furacão de categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, foi reduzido no domingo (10) à categoria 3, com ventos de 195 km/h, e às 18h (horário de Brasília) para a categoria 2. A previsão do NHC é que ele se torne uma depressão tropical (ciclone com velocidade máxima do vento de 62 km/h) nesta terça-feira (12).
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de catástrofe natural na Flórida, medida que permite ao governo desbloquear verbas e recursos federais suplementares para socorrer a península afetada pelo Irma.