Segunda-feira, 29 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Os preços do petróleo ampliaram sua queda livre e patinam em direção a cotações mínimas em 11 anos

Compartilhe esta notícia:

Na semana passada, o barril de petróleo do tipo Brent superou os US$ 80 pela primeira vez desde novembro de 2014. (Foto: Petrobras/Divulgação)

Os preços do petróleo ampliaram sua queda livre nessa sexta-feira, flertando com mínimas de 11 anos, depois da IEA (Agência Internacional de Energia, na sigla em inglês) alertar que o excesso de oferta global de petróleo poderá piorar no ano que vem.

Os contratos futuros do Brent e do petróleo nos EUA caíram 5% no dia e 12% na semana, com o clima ameno pré-inverno e quedas no mercado de ações dos EUA pressionando os preços.

Os operadores de petróleo e analistas têm estado perplexos pela queda do petróleo desde a reunião da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) no dia 4 deste mês, a qual abandonou o apoio aos preços removendo o teto de produção da Opep em um mercado que está superabastecido.

O primeiro contrato do petróleo nos Estados Unidos encerrou na casa dos 35 dólares pela primeira vez desde o mês de fevereiro de 2009. O contrato encerrou em queda de 1,14 dólar, ou seja, 3%, a 35,62 dólares por barril, depois de ter tocado uma mínima intradia de 35,35 dólares por barril.

O primeiro contrato do Brent caiu abaixo de 38 dólares por barril pela primeira vez desde dezembro de 2008, encerrando em queda de 1,80 dólar, ou 4,5%, a 37,93 dólares por barril.

A mínima de sessão do Brent foi de 37,36 dólares – praticamente 1 dólar acima dos 36,20 dólares por barril atingidos durante a crise financeira. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O suicídio de uma garota-propaganda mirim após bullying chocou a Austrália
A Corte Interamericana de Direitos Humanos defendeu o reconhecimento do casamento gay
https://www.osul.com.br/os-precos-do-petroleo-ampliaram-sua-queda-livre-e-patinam-em-direcao-a-minimas-em-11-anos/ Os preços do petróleo ampliaram sua queda livre e patinam em direção a cotações mínimas em 11 anos 2015-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar