Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Notícias Os próximos dias devem ser de temperaturas amenas e umidade na maior parte do Rio Grande do Sul

A chuva permanece durante este fim de semana na maior parte do Estado. (Foto: Arquivo/Secom)

Os próximos dias terão temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva durante o final de semana. É o que aponta o Boletim Meteorológico Seapdr (Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), referente ao período até a quarta-feira da semana que vem.

A exemplo do que ocorreu nas últimas horas, a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o território gaúcho ao longo desta sexta-feira e sábado, com possibilidade de temporais em áreas isoladas, sobretudo na Metade Norte do Estado.

Já no domingo, o ingresso de uma massa de ar seco deve afastar a nebulosidade, garantindo tempo firme na maior parte das regiões. As chuvas fracas e isoladas, entretanto, devem prosseguir nas faixas Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

A segunda-feira, por sua vez, será de tempo permanecendo firme, com temperaturas amenas em todo. Na terça e quarta-feira, as temperaturas devem apresentar elevação, com termômetros apresentando valores próximos a 30°C em determinados pontos do Estado.

Temperaturas

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que, até a metade da semana que vem, as temperaturas no Estado ficarão em dentro de uma faixa variada, com momentos de clima ameno e leve calor. Esta sexta-feira deve ter mínima de 12ºC e máxima de 25ºC, ao passo que no sábado os termômetros marcarão de 13ºC a 20ºC. O domingo ficará entre 11ºC e 21ºC. Na segunda-feira, a previsão indica um espectro de 10ºC a 27ºC.

Chuva

Os totais de chuva deverão superar 50 milímetros na maior parte do Rio Grande do Sul. Na Metade Norte, a previsão é de que os índices oscilem entre 60 e 80 milímetros, podendo passar de 120 milímetros em alguns municípios de regiões como Alto Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Estado inaugura penitenciária com 420 vagas em Bento Gonçalves
Ao inaugurar a nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, o governador gaúcho disse que o novo presídio deve representar uma mudança na forma de tratar os detentos
Deixe seu comentário
Pode te interessar