Segunda-feira, 19 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de setembro de 2017
Após noticiar em seu site que o jogo-treino contra o Cruzeiro-POA teria acesso restrito à imprensa, o Inter decidiu abrir os portões ao público. A partida, marcada para as 9h deste sábado, ocorre no estádio Beira-Rio, com entrada pela portão 11 (rampa 2).
O amistoso já estava previsto na logística colorada como uma espécie de “plano B” caso o time ficasse de fora da semifinal da Copa Primeira Liga – hipótese que acabou se concretizando na quarta-feira passada, com a derrota em casa para o Atlético por 1 a 0.
A ideia da comissão técnica é não deixar que o time principal perca o embalo na Série B por conta de duas semanas sem atuar, já que o próximo compromisso alvi-rubro ocorre somente no outro sábado, contra o Juventude, pela vigésima-terceira rodada do certame (veja os detalhes a seguir).
“O nosso planejamento era avançar de fase e disputar a semifinal da Primeira Liga com os titulares, mas não foi possível”, explicou o vice-presidente de Futebol do Inter, Roberto Melo. “Com o amistoso deste fim-de-semana, vamos colocar a equipe para jogar e depois se dedicar a mais uma semana de preparo até a partida em Caxias do Sul.”
O dirigente também comentou a quebra da sequência de jogos: “A gente vinha em uma batida muito forte, de seis vitórias seguidas mas com um desgaste muito grande. Alguns atletas vêm de uma sequência de cerca de 40 jogos no ano, então ficaram fora das quartas-de-final da Primeira Liga e agora têm um amistoso de retreinamento”.
Série B
Com a desclassificação na Primeira Liga, as atenções do Inter voltaram a se concentrar na reta final da Série B. Faltando 16 rodadas para o encerramento da competição (no final de novembro), o time da avenida Padre Cacique é o líder com 42 pontos (um a mais que o vice América-MG), além de contar com o melhor ataque e a segunda melhor defesa.
O desafio contra o Juventude está marcado para as 16h do outro sábado, no estádio Alfredo Jaconi, contra o Juventude, da Série B. A meta é chegar à sétima vitória consecutiva na competição, pavimentando assim mais um trecho do caminho que pode levar o alvi-rubro de volta à elite do futebol nacional.
Mesmo com o discurso de que este será mais um adversário difícil na Segunda Divisão (até por se tratar de um dos grandes clássicos do futebol gaúcho), o elenco colorado encara o embate como uma chance de aumentar a diferença para o segundo colocado na tabela, caso haja uma combinação favorável de resultados. Ao menos em tese, isso dará mais tranquilidade aos colorados.
As atividades da manhã dessa sexta-feira marcaram mais uma etapa da maratona de treinamentos do time do Saci. No gramado, o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade tática em espaço reduzido, testando alternativas, antes de repetir os exercícios do dia anterior, focados nos cruzamentos, finalizações e jogadas de bola parada, umas das armas da equipe nesta temporada.
Para o duelo em Caxias do Sul, o volante Rodrigo Dourado é desfalque garantido, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória de 3 a 2 sobre o Paysandu-PA, resultado que na semana passada colocou a equipe de Guto Ferreira no topo da tabela, o que não ocorria desde a primeira rodada.