Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Oscar cria “gabinete de crise” para lidar com incidentes como o tapa de Will Smith em Chris Rock

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia do ano passado não teve precedentes na História da festa e deixou responsáveis pelo evento em alerta. (Foto: Reprodução)

O Oscar passará a ter uma “equipe de crise” para lidar com incidentes imprevistos como o tapa dado pelo ator Will Smith no humorista Chris Rock na cerimônia do ano passado.

Em entrevista à revista “Time”, Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que realiza a festa, afirmou que a nova equipe já desenhou vários cenários na esperança de que estará “preparada para qualquer coisa” que possa acontecer na cerimônia marcada para 12 de março.

“Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para as muitas coisas que podem acontecer no Oscar. Temos uma equipe completa de crise, o que nunca tivemos antes, e muitos planos”, disse Kramer na entrevista.

A cerimônia do Oscar de 2022 não tem precedentes na História do evento e se tornou um escândalo entre os convidados presentes no teatro Dolby e entre a audiência global do evento, que compartilhou as imagens e vídeos nas redes sociais.

Em resposta a uma piada de Chris Rock que envolvia sua mulher, a atriz Jada Pinkett Smith, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Rock. De volta ao seu assento, Smith gritou repetidamente: “Mantenha o nome da minha mulher fora da porra da sua boca”. Apesar do incidente, Smith permaneceu no teatro e, mais tarde, recebeu o Oscar de melhor ator por sua atuação no filme “King Richard”.

A Academia levou dez dias para decidir que Will Smith seria proibido de frequentar seus eventos, incluindo a festa do Oscar, por um período de dez anos.

A presidente da Academia, Janet Yang, chegou a dizer que a resposta da instituição ao tapa foi “inadequada”. Para Kramer, a nova equipe será capaz de responder “muito rapidamente” a qualquer incidente que aconteça durante a festa.

A equipe de crise foi implementada depois da repercussão negativa pela indicação da atriz Andrea Riseborough ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no longa “To Leslie”. A britânica foi indicada depois que seu nome cresceu por causa de campanha iniciada por atrizes como Kate Winslet e Gwyneth Paltrow, gerando acusações de que as regras da cerimônia foram violadas. Em seguida, a Academia iniciou uma revisão interna de seus procedimentos.

Segundo Kramer, a decisão de trazer Jimmy Kimmel de volta para apresentar a festa tem a ver com a nova equipe de crise. O CEO diz na entrevista à Time que, por ser apresentador de TV, Kimmel sabe reagir com rapidez aos incidentes. Foi o que aconteceu em 2017, quando Warren Beauty e Faye Dunaway anunciaram o prêmio de Melhor Filme para “La La Land”, e Kimmel voltou ao palco para corrigir os apresentadores: o vencedor era “Moonlight: sob a luz do luar”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Xuxa celebra a chegada aos 60 anos com eventos e repudia “cultura machista” do Brasil
NFTs: entenda em 5 pontos as coleções digitais que podem ser vendidas por milhões de dólares
https://www.osul.com.br/oscar-cria-gabinete-de-crise-para-lidar-com-incidentes-como-o-tapa-de-will-smith-em-chris-rock/ Oscar cria “gabinete de crise” para lidar com incidentes como o tapa de Will Smith em Chris Rock 2023-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar