Quinta-feira, 09 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Giro dos Fatos Outros Destaques

Compartilhe esta notícia:

Eventos ocorreram em Não-Me-Toque, Soledade e Tapejara

Foto: Raíza Goi Borba
Eventos ocorreram em Não-Me-Toque, Soledade e Tapejara. (Foto: Raíza Goi Borba)

Cotrijal

A Cotrijal celebrou os 30 anos do Encontro de Mulheres com eventos em Não-Me-Toque, Soledade e Tapejara, reunindo 1.400 participantes. A edição especial promoveu integração, conhecimento e valorização do protagonismo feminino no campo. A palestra de Marianita Ortaça destacou a força da mulher gaúcha, e a dupla Paula e Pâmela animou o público. A cooperativa lançou uma websérie sobre a trajetória do evento, reforçando o papel das mulheres no agronegócio e no cooperativismo.

Formando Laços

Alunas do Ensino Médio da Escola Paulo Ribeiro Campos, de Montenegro, participaram de uma imersão na Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo, por meio do Projeto Horizontes. A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI Montenegro, integra o programa Formando Laços e busca preparar jovens para o mercado de trabalho com vivências práticas e conhecimento técnico.

132 do GORGS

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul celebra seus 132 anos com sessão magna pública no dia 14 de outubro, às 20h, no Templo Nobre Caldas Júnior, sede da instituição, na Rua Jerônimo Coelho, 116, em Porto Alegre. O evento contará com a presença do Grão-Mestre Marcus Vinicius Bortolotto e reunirá autoridades maçônicas, convidados e representantes da sociedade civil. A cerimônia destaca o legado da maçonaria gaúcha e seu compromisso com valores e ações sociais.

Turra

Francisco Turra, presidente do Conselho Consultivo da ABPA, foi destaque no evento “Agroindústria do Futuro”, promovido pela FIERGS em Porto Alegre. Em sua palestra, ressaltou inovação e sustentabilidade como pilares da competitividade da agroindústria brasileira, especialmente nas cadeias de aves e suínos. Turra destacou os avanços em eficiência, geração de empregos e exportações, reforçando o papel estratégico da ABPA na promoção internacional da proteína animal nacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Giro dos Fatos

Homenagens e Eventos
https://www.osul.com.br/outros-destaques-12/ Outros Destaques 2025-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar