Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Giro dos Fatos Outros destaques

Compartilhe esta notícia:

Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Hospital Moinhos de Vento definiram os encaminhamento e os documentos necessários para a execução do Projeto Reparador, que garante cirurgias plásticas reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos

Foto: Divulgação
Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Hospital Moinhos de Vento definiram os encaminhamento e os documentos necessários para a execução do Projeto Reparador, que garante cirurgias plásticas reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos. (Foto: Divulgação)

Projeto Reparador

O Ministério Público do RS e o Hospital Moinhos de Vento definiram, em reunião realizada em Porto Alegre, o fluxo de encaminhamento e a documentação necessária para o Projeto Reparador, que garante cirurgias plásticas gratuitas a vítimas de crimes violentos. Fruto de convênio firmado em novembro, a iniciativa busca oferecer reparação física e emocional às vítimas. O atendimento será feito pelo NUVIT, que encaminhará os casos às equipes médicas do hospital, reforçando a integração entre justiça e saúde na proteção social.

Congresso Nacional homenageia Dr. Eliseu Paglioli com Mérito Profissional

No dia 8 de dezembro, às 14h, o auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (INsCer/PUCRS) recebe a solenidade de entrega do Mérito Profissional ao neurocirurgião Dr. Eliseu Paglioli, em homenagem oficial do Congresso Nacional, proposta pela deputada federal Franciane Bayer. Reconhecido como pioneiro da neurocirurgia e referência na formação médica, Paglioli construiu trajetória marcada pela dedicação à ciência e à saúde pública. A distinção celebra seu legado acadêmico e clínico, consolidando o impacto de sua atuação na medicina gaúcha e nacional.

Livro “ACEG 80 anos” já está à venda em Porto Alegre

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) lançou o livro “ACEG 80 anos – A história da crônica esportiva gaúcha”, escrito e editado por Fernando Di Primio. Com 180 páginas, a obra resgata a trajetória da entidade desde 1945, destaca momentos marcantes do esporte no RS e reúne crônicas de 32 autores convidados. O exemplar custa R$ 100, com desconto para associados da ACEG e da ARI, e pode ser adquirido na sede da entidade, na Rua dos Andradas, 1270, ou na Festa Destaques ACEG 80 Anos, marcada para 17 de dezembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Giro dos Fatos

Fórum da Liberdade e Natal
https://www.osul.com.br/outros-destaques-16/ Outros destaques 2025-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Giro dos Fatos Outros Destaques

Giro dos Fatos Verão e eventos

Giro dos Fatos Outros destaques