Quarta-feira, 15 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Padrasto é condenado a mais de 53 anos de prisão por estuprar os enteados no interior do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Os abusos sexuais ocorreram durante aproximadamente cinco anos

Foto: Divulgação
Os abusos ocorreram durante aproximadamente cinco anos. (Foto: Divulgação)

A 2ª Vara Judicial de Dom Pedrito, na Região da Campanha, condenou um homem a 58 anos, 11 meses e 14 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra os seus dois enteados. Os abusos foram cometidos entre os anos de 2019 e 2024.

Segundo a sentença, divulgada na segunda-feira (13) pelo Tribunal de Justiça do RS, o padrasto aproveitava a sua relação de confiança com a mãe das vítimas e a ausência da mulher para praticar os estupros de forma continuada, em diferentes residências da família.

A decisão, proferida pelo juiz Cristiano Alberto de Campos Maciel, reconheceu a materialidade e autoria dos abusos com base em depoimentos, provas documentais e laudos psicológicos.

O réu também foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de 20 salários mínimos para cada vítima. Ele está preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

De acordo com os relatos das crianças, os abusos começaram quando elas tinham 6 e 7 anos de idade e perduraram por aproximadamente cinco anos, geralmente ocorrendo quando a mãe estava ausente ou dormindo. As vítimas afirmaram que eram ameaçadas de morte caso contassem a alguém. Os fatos foram revelados pelas crianças à avó e, posteriormente, à mãe. Na ocasião, o acusado foi afastado da família.

Após os crimes, as vítimas apresentaram mudanças comportamentais, como agressividade, pânico e insegurança. O processo tramita em segredo de Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Projeto Bota-Fora atende 13 comunidades nesta semana em Porto Alegre
Incêndio em subestação provoca apagão em diversos Estados brasileiros, entre eles o Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/padrasto-e-condenado-a-mais-de-53-anos-de-prisao-por-estuprar-os-enteados-no-interior-do-rio-grande-do-sul/ Padrasto é condenado a mais de 53 anos de prisão por estuprar os enteados no interior do Rio Grande do Sul 2025-10-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar