Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Padre italiano perde o cargo após justificar casos de pedofilia

Compartilhe esta notícia:

Gino Flaim, de 75 anos, disse que as crianças procuram afeto e isso torna compreensível religiosos "caírem em tentação". (Foto: Reprodução)

A Igreja Católica italiana destituiu  o padre Gino Flaim, de 75 anos, por afirmar que as crianças eram em parte responsáveis pela pedofilia e que compreendia o fato de alguns padres cometerem o crime. A diocese de Trento comunicou que Flaim foi removido da posição que ocupava na paróquia e proibido de pregar.

“Infelizmente, há crianças que procuram afeto, porque eles não têm em casa e se encontram algum padre, este pode cair em tentação. Eu entendo isso”, disse o padre em entrevista. Perguntado se as crianças eram em parte responsáveis pelos casos de pedofilia, Flaim respondeu: “Em muitos casos, sim”.

Em um comunicado, a diocese afirmou que os comentários do padre não refletem a posição da diocese sobre o abuso sexual de crianças e contradiz o “sentimento de toda comunidade católica” sobre esse tipo de escândalo. Nos últimos 15 anos, a Igreja Católica Romana tem sido abalada por escândalos sexuais envolvendo sacerdotes. A instituição foi duramente criticada por não excomungar os religiosos que cometeram esse tipo de crime.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estuda reconhecer Jerusalém como a capital de Israel
Mulher que abandonou bebê dentro de sacola é presa
https://www.osul.com.br/padre-italiano-perde-o-cargo-apos-justificar-casos-de-pedofilia/ Padre italiano perde o cargo após justificar casos de pedofilia 2015-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar